19 de ago. de 2013

Resenha: Cidade das Almas Perdidas (Instrumentos Mortais #5), Cassandra Clare

Nome original: City of Lost Souls
Data de lançamento: Maio de 2013
Gênero: Fantasia
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Spoilers dos livros anteriores.



O tão esperado quinto volume da série de fantasia de Cassandra Clare segue o mesmo ritmo do livro anterior, porém agora com novas perguntas e mistérios. A missão de Clary Fray e seus amigos, sejam eles Caçadores de Sombras, lobisomens, vampiros ou feiticeiros, é salvar seu namorado, Jace, das garras do seu maléfico irmão Sebastian, cujo utilizou magia de demônio para ligá-los como "um só". Isso quer dizer que seu Jace não é mais o mesmo: ele pensa o que Sebastian pensa e faz o que Sebastian quer, e o pior de tudo: se um morrer ou for ferido, acontece o mesmo com o outro.
Posso dizer sem receios que o livro me surpreendeu bastante no que se refere ao rumo que a história tomou. Nessa segunda parte da série, temos um novo vilão, que nada mais é que o irmão da protagonista, o que torna a história bem interessante (apesar de Valentim, o "primeiro" vilão, ser pai dela). 
Você também pode esperar grandes momentos de seus casais favoritos (ou até daqueles que você não curte muito). Eu, por exemplo, não suporto os personagens Maia e Jordan e tive que engolir algumas cenas meio melosas. Porém, para compensar, temos uma aproximação entre Isabelle e Simon e Magnus e Alec.
Uma coisa muito boa sobre os livros mais recentes da Cassie, é que eles são narrados na perspetiva de vários personagens no mesmo capítulo, e cada personagem está em um lugar e numa situação completamente diferente. Isso deixa a leitura muito mais leve e agradável.
Agora só nos resta esperar o lançamento de Cidade do Fogo Celestial, o sexto e último livro da série ):

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs