27 de mar. de 2013

Resenha: O Penúltimo Perigo (Desventuras em Série #12), Lemony Snicket

Nome Original: The Penultimate Peril
Data de Lançamento: Maio de 2007
Editora: CIA. Das Letras
Gênero: Suspense
Número de páginas: 320
Sinopse: Quem, em prantos, seguiu as Desventuras em Série publicadas pela Companhia das Letras, vai chorar ainda mais com o 12o. e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente.
Porém, o que contém o açucareiro, e o que é C.S.C.? Só saberemos, talvez, num igualmente misterioso 13o. volume.

 "Ao meu amável escritor,
  O fim está próximo.
Respeitosamente, Lemony Snicket."

O fim está mesmo muito próximo, mas infelizmente não podemos dizer que as vidas desgraçadas desses pobres órfãos vão melhorar.

Nesse décimo segundo livro, os órfãos são enviados ao Hotel Desenlace, com a missão de evitar que o açucareiro (importante objeto da associação C.S.C) caia nas mãos inimigas. Lá, terão que se disfarçar de empregados, observar a todos no Hotel e deduzir quem são os amigos e quem são os inimigos.

O hotel está cheio de rostos conhecidos, incluindo antigos tutores e empregadores dos órfãos. Os irmãos não podem ser reconhecidos (pois ainda são procurados pela polícia por assassinato) então precisam usar roupas de concierges. Se vocês acham que o fato dos órfãos estarem disfarçados e prestarem serviços para o hotel vai os ajudar a ouvir conversas alheias sobre pessoas suspeitas e encontrar respostas para as mais variadas perguntas em suas mentes, estão parcialmente errados, pois as perguntas apenas vão se acumular.

A volta de vários personagens conhecidos e mais desgraças. É nisso que se resume o penúltimo capítulo da vida dos Baudelaire (e o maior livro até agora).

Em breve resenha do último livro, O FIM. Grandes expectativas!!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs