3 de fev. de 2013

Leituras do mês: Dezembro/2012 e Janeiro/2013: Larissa

Oi, gente! Como vocês estão? Muitos livros acompanhados de uma boa xícara de café?  Bom, acho que poucas pessoas são doidas o suficiente, como eu, para tomar café nesse calor, afinal... Então vou reformular a pergunta: muitos livros lidos esse ano?

Se a sua resposta foi positiva, eu admiro você! Se não, admiro você também porqueo bichinho da preguiça/falta de dinheiro/boas indicações também te picou! Weee! E a parte boa é que ainda da tempo de mudar esse histórico, né?

Não li quantidades exacerbadas de livros em 2013 (não li muito nas férias, para ser sincera. Ah, se arrependimento matasse...), e é por isso que uni um livro de Dezembro aqui também. Porque sim... Essa é uma NOVA SESSÃO DO WE BREATH BOOKS, onde nós fazemos uma listinha dos livros lidos no mês (nessa listinha contém a avaliação dos livros em estrelinhas. Mais prático!). Com crédito total a Mariane, que sempre tem idéias maravilhosas. Beso, Mari!

Então, chega de enrolar, e vamos às minhas pouquíssimas leituras dessas férias:  

A Culpa É das Estrelas, John Green – Dezembro de 2012 (Compreaqui ou aqui)


Sou muito suspeita para falar de A Culpa É Das Estrelas. O romance de John Green tem um espaço reservado no meu coração. A leitura é leve e deliciosa. O livro, apesar de vir carregado com uma carga de tristeza por se referir a um tema tão delicado – o câncer – é muito engraçado!
Resenha aqui


                                                   

Estilhaça-me, Tahereh Mafi (Compre aquiaqui ou aqui). 

Estilhaça-me foi um livro que me surpreendeu. Eu o negligenciei durante muito tempo por não ter gostado, num primeiro momento, da maneira como a autora o narrava – e da própria maneira como Juliette, a protagonista, se colocava. Nesse tempo, perdi uma leitura muito empolgante. Minhas barreiras de preconceito caíram. Estilhaça-me win!
Resenha aqui





Anjo Mecânico, Cassandra Clare (Compre aqui ou aqui). 

O primeiro livro de As Peças Infernais caiu como uma luva nessa minha vida de fangirl de Instrumentos Mortais que está morrendo de saudade dos Caçadores de Sombras. E uniu-se perfeitamente ao meu gosto por livros históricos, ação, lutas, tintilar de adagas e um romance de arrancar suspiros. Numa narrativa envolvente, Cassie me fez mergulhar de cabeça nos problemas psicológicos e mistérios de Anjo Mecânico.  Cassandra Clare é um gênio, né?
Resenha aqui.


                                                   

E essas foram as minhas leituras das férias! O que vocês me recomendam pra ler esse mês? ;) 

Um beijo, Lari!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs