15 de fev. de 2013

Resenha: A Sala dos Répteis (Desventuras em Série #2), LEMONY SNICKET

Nome Original: The Reptile Room
Data de Lançamento: 2001
Editora: CIA. Das Letras
Gênero: Literatura gótica/Mistério
Autor: Lemony Snicket
Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

O segundo livro da série de Lemony Snicket é ainda mais surpreendente do que o primeiro. Mais ação, aventura, cenas e comentários engraçados e, é claro, mais desgraças para os irmãos Baudelaire. 
Nessa história, os irmãos são levados para morar com o seu "Tio Monty", um amante de répteis (principalmente cobras). O tio foi receptivo com as crianças e elas puderam finalmente se sentir confortáveis e felizes, mesmo que por pouco tempo. Como esperado, o maléfico Conde Olaf faz de tudo para conseguir a herança das crianças e seus planos estão cada vez mais eficientes.
A história se torna mais sombria e séria nesse segundo livro, mesmo sem perder o humor. O autor narra de uma maneira leve e gostosa, sempre mantendo as características marcantes dos personagens. 
Essa é só a segunda história da série de treze livros de Snicket e ainda há muitas coisas vindo nas vidas dos irmãos Baudelaire. Melhor se acostumar...

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs