22 de mar. de 2013

MEME: "EU E OS LIVROS"

Oi gente, Aqui é a Mari! Nunca participei dessas coisas, então não sei se estou fazendo certo, haha, mas o Danilo do blog Um Livro Um Mundo me enviou um meme e estou animada pra participar!
Bom, primeiramente devo falar as regras... 

1. Escrever 11 coisas aleatórias sobre você. 
2. Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou
3. Criar 11 novas perguntas para quem irá mandar.
4. Oferecer para mais 10 pessoas ou Blog e avisá-los.

11 coisas aleatórias sobre mim:
1) Compradora compulsiva de livros. Posso ter ainda cinco livros para ler na estante, sempre estarei comprando mais!
2) Tenho uma prova importantíssima na segunda e deveria estar estudando! rs
3) Amo chocolate e estou comendo um ovo de páscoa agorinha mesmo (me invejem!)
4) Pareço tímida, mas sou insuportável (podem perguntar pra Lari!)

5) Nunca assisti The Walking Dead (pois é...)
6) Gosto de quase todos os estilos de música (Menos aquelas que toda gente decente não gosta, tipo funk).

7) Quase tive um infarto na Livraria Cultura da Paulista.
8) Quando compro livros pela internet, fico rastreando o correio e enchendo o saco da loja perguntando quando vai chegar.
9) Falo, canto e danço sozinha e morro de vergonho quando alguém vê.
10) Adoro fazer compras!! (Especialmente livros).
11) Sou muito legal, gente. (É sério).

Respondendo as perguntas:
1. Quantos livros estão na sua meta de leitura de 2013?
Por enquanto, 39 livros, incluindo os que eu já li, que são 17. Mas ainda vou incluir muitos, haha.

2. Qual é o seu horário preferido de leitura?
Gosto de ler aonde der! Sempre levo o livro comigo pra dar uma adiantada na leitura, leio na escola, no banheiro (quem nunca?), no ônibus... Mas acho que a melhor hora pra ler é antes de dormir.

3. Você consegue ler mais de um livro ao mesmo tempo?
Sim. Geralmente é um em PDF no celular e outro físico. Às vezes até dois físicos ao mesmo tempo, mas os livros têm que ser de gêneros bem diferentes, para não confundir tudo.

4. Qual o seu universo literário Favorito?
Qualquer um que inclua Fantasia.

5. Qual personagem literário você mais odeia?
Olha, essa é difícil, HAHAHAHA, odeio muitos personagens literários. Odeio o Gale, de Jogos Vorazes (não consigo entender a existência dele), o Aspen, de A Seleção (eita, menino chato!),  a Calypso, que aparece no quarto livro de Percy Jackson (quase joguei o livro pela janela), Carmelita Spats, de Desventuras em Série (Impossível alguém odiar ela mais do que eu). Enfim, muitos outros.

6. Qual livro você não leria de jeito nenhum? Por quê?
Trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Precisa de alguma explicação?

7. Qual o livro está lendo no momento?
Terminei hoje O Lado Bom da Vida e estou lendo faz uns dois dias o livro Penúltimo Perigo, da série Desventuras em Série.

8. Você costuma comprar algum livro só porque a capa é bonita? Se sim, quais foram estes livros?
Não! Nunca fiz isso. Geralmente é ao contrário, acabo comprando livros muito bons com capas horríveis.

9. Onde você costuma ler com mais frequência?
Escola!!

10. Cite 2 livros que você não esperava muito da história e acabou se surpreendendo.
Ladrão de Raios, Percy Jackson. Eu NÃO gostava de ler na época e só li porque o ator que fazia o filme era bonito (Oi, Logan!). Daí acabou que essa foi a minha série favorita de todos os tempos! E Cidade dos Ossos, de Instrumentos Mortas. Li recomendado de uma amiga, e acabei me surpreendendo muito! Não esperava que seria assim tão legal.

11. Quais autores e personagens você convidaria para um jantar?
Oh meu Deus! São tantos! Com certeza convidaria Rick Riordan, J.K Rowling, John Green e Daniel Handler (Lemony Snicket). Convidaria os personagens Clary Fray, Percy Jackson, Annabeth Chase, Hazel Grace, Augustus Waters, Jace Wayland, Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e é melhor eu parar por aqui senão vou me empolgar.

Perguntas a serem respondidas:
1) Quantos livros já leu esse ano?
2) Quais são suas séries favoritas?
3) Adaptações cinematográficas favoritas.
4) Quantos livros costuma ler por mês?
5) Consegue ler em qualquer lugar?
6) Prefere comprar virtualmente ou em loja física?
7) Seus amigos também são leitores?
8) Qual livro nunca teve curiosidade de ler?
9) Livro que todo mundo gosta mas você odeia.
10) Livro que você ama mas todo mundo odeia.
11) Empresta seus livros?

Blogs indicados ao meme:
Sweets Books
Clicando Livros
Magia Literária
Carol e seus Livros 
Endless Poem
Reticências
Pronome Interrogativo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs