13 de jul. de 2013

A Maldição dos 16 anos.

Olá gente! Aqui é a Mariane e eu resolvi fazer um post diferente nesse dia tedioso das férias (todo mundo sabe como é). Nesse post, vou comentar sobre algo que acho que quase todo mundo já reparou (ou não) que é o fato de como que as coisas importantes nos livros acontecem quando o protagonista completa (ou tem) dezesseis anos. Claro que eu só vou comentar sobre alguns livros (que foram os que eu li) mas se vocês tiverem mais exemplos, apresentem nos comentários!

1) O Teste de Aptidão, Divergente


Na distopia de Veronica Roth, quando um jovem completa dezesseis anos, ele é submetido à um teste de Aptidão que decidirá à qual facção ele pertencerá ao resto de sua vida. Mas é claro, que a escolha do jovem também conta, e é essa escolha que mudará a vida de Tris Prior, a protagonista da série.
PS: O filme lança em março de 2014. Corre ler!






2) A Profecia, Percy Jackson
Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.



3) Katniss se voluntaria no lugar de sua irmã, Jogos Vorazes
Essa história acho que a maioria já leu ou viu - ou pelo menos já ouviu falar. Prim, irmã da protagonista de Jogos Vorazes é sorteada para lutar na septuagésima quarta edição do reality show mortal. Katniss tinha dezesseis anos quando se ofereceu para participar em seu lugar.




4) Cirurgia da Perfeição, Feios
Na distopia de Scott Westerfeld, quando um jovem completa dezesseis anos, é submetido à uma cirurgia que o tornará perfeito. Os olhos e os lábios aumentam, você nunca fica doente e se muda para a Vila da Perfeição. Tally Youngblood, de quinze anos, acaba descobrindo que o rosto não é a única coisa que muda depois da operação.



5) A Invocação, Dezesseis Luas
No primeiro livro da trilogia (?) Beautiful Creatures, Lena é uma Conjuradora que será invocada para o lado das Trevas ou da Luz no seu décimo sexto aniversário. 




6) Inscrição para a Seleção de princesas, A Seleção.
Nessa distopia de Kiera Cass, ambientada num Estados Unidos marcado pela pobreza, quando uma jovem completa dezesseis anos pode se inscrever para A Seleção. As escolhidas viajarão até o Castelo onde vive o Príncipe Maxon e o mesmo poderá escolher sua futura esposa e beneficiar toda a sua família.


Vocês tem mais exemplos de Maldição dos 16 anos? Conte-nos nos comentários!
Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs