20 de jul. de 2013

Resenha: Perfeitos (Feios #2), Scott Westerfeld

Nome original: Pretties
Data de lançamento: 2006
Gênero: Ficção científica
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.




A resenha é inteiramente composta por spoilers do primeiro livro, então se você ainda não leu Feios, nem dê uma olhada nesse texto!
Admito que não estava assim tão animada para o segundo volume da série Feios. Isso porque nós sabemos que Tally vai se tornar uma Perfeita para ajudar os Esfumaçados à encontrar a cura para as lesões sofridas no cérebro durante a operação. Ou seja, Tally ganhará um rosto perfeito, uma mente perfeita, e ah... Um namorado perfeito.
Só que a popularidade de Tally e Shay durante seus tempos de feias deram a elas uma oportunidade de se juntar aos Crims, um grupo de perfeitos que querem se manter "borbulhantes" - um termo que vai te irritar completamente durante a leitura -  sempre se arriscando em missões perigosas.
A partir do momento que Tally recebe a visita de um Esfumaçado, antigas lembranças despertam, e ela sabe que pode contar com Zane, seu "amigo" perfeito, para se lembrar de suas origens.
Eu sou suspeita em dizer que preferi Feios, já que o meu personagem favorito, cujo teve um relacionamento íntimo com a Tally no primeiro livro, David, só aparece nos últimos capítulos. A Shay continua insuportável, assim como no final de Feios e até a Tally conseguiu me irritar um pouco, com a sua mente perfeita. 
O livro, assim como o primeiro, tem bastante ação e eu achei que o rumo que a história tomou bastante pertinente.
Estou muito ansiosa para o próximo livro, Especiais, o qual a maioria das pessoas julga ser o melhor da série - ainda não entendi o por que, depois de ler a sinopse.
Espero que a Tally se decida de vez entre o perfeito Zane e o seu antigo amor feio David - Team David, of course - e também que a Shay recupere sua mente antiga e pare de ser tão estúpida.

4 comentários:

  1. To louca pra ler essa série, vai ser a próxima da minha lista.. =)
    bjus

    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a série inteira aqui, mas ainda não consegui ler por completo, sei lá, parece chato, to na metade de feios, quem sabe eu consiga terminar de ler... rsrs


    Ah, vou trocar os banners em agosto, quando estarei com tempo disponível para isso, há vários blogs que preciso atualizar.
    ACho que foi vc que me mandou e-mail, foi? rs

    ResponderExcluir
  3. Isis, a série é muito boa, minha segunda distopia favorita (depois de Divergente).
    Meu livro favorito ainda é o primeiro haha.

    ResponderExcluir
  4. Lu, meu livro favorito ainda é o primeiro, se você não gostou muito dele acho que vai dar na mesma nos outros livros, porque todos seguem mais ou menos o mesmo ritmo. Mas dê uma chance e termine o primeiro, quem sabe você muda de ideia?
    Ok, sem problemas! Fui eu sim!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs