23 de out. de 2013

Resenha: Anjos e Demônios, Dan Brown

Nome original: Angels and Demons
Data de lançamento: 2000
Gênero: Suspense/Ficção científica
Editora: Sextante
Número de páginas: 415
Sinopse: O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.
Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.




Uma das melhores coisas que fiz esse ano foi dar uma chance aos romances do Dan Brown, cujos eu já tinha interesse à um bom tempo.
Por que eu comecei por Anjos e Demônios? Para falar a verdade, encontrei ele na biblioteca e resolvi pegar (rs) mas a escolha faz até que muito sentido. É a primeira aventura do simbologista Robert Langdon (que é o protagonista da maior parte dos romances de Brown), o que nos faz conhecer o personagem desde o princípio e acompanhá-lo em sua evolução.
A narrativa de Brown é brilhante por alguns motivos. Um deles, é o fato da história ser narrada na perspectiva de vários personagens e com uma imensa variação de tempo e espaço.  Os capítulos são super curtos (mas contém mais de cem deles rs) e sempre acabam com certa tensão, o que faz você morrer de vontade de ler o próximo. Já aviso que, nas últimas páginas, é literalmente impossível parar de ler.
Os personagens nos cativam e despertam as mais variadas emoções em nós. Eu, por exemplo, toda hora me esquecia que Langdon está na casa dos 40 anos (durante toda a narrativa eu o considerei como sendo mais novo) por causa de sua energia e motivação.  
Uma personagem que também merece grande destaque é a filha do cientista morto, Vittoria Vetta, uma italiana super inteligente que acompanha Langdon até o Vaticano para desvendar os mistérios dos Illuminatis. Vários outros personagens também se destacam, mas não tem como ficar falando de todos aqui sem estragar a surpresa durante a leitura.
Então, se você também está pensando em dar uma chance à Brown, comece por Anjos e Demônios, que você não irá se arrepender. Sendo uma pessoa religiosa ou não, você vai se entreter muito com os acontecimentos na Cidade do Vaticano.

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs