11 de dez. de 2013

Resenha: Um Motim no Tempo (Infinity Ring #1), James Dashner

Nome Original: A Mutiny in Time
Data de Lançamento:
Gênero: Ficção/Fantasia
Editora: Seguinte
Número de páginas: 240
Sinopse: Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito —, acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e que decidirá o futuro da humanidade. A história havia saído desastrosamente de seu curso natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas — e, no caminho, ainda salvar os pais desaparecidos de Dak.
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

Um Motim no Tempo é o primeiro livro da série O Anel do Infinito, de James Dashner. Nesse pequeno volume, o mundo se encontra nas mãos da SQ, uma associação secreta com olhos e ouvidos em todo lugar. É nesse mundo que conhecemos os melhores amigos Dek, viciado em fatos históricos e Sera, obcecada por química e ciência. É numa tarde qualquer que Dek decide arrombar o laboratório supersecreto dos pais, junto com sua amiga, sem imaginar que lá encontrariam um estranho dispositivo, porém inacabado, chamado Anel do Infinito, que faz com quem o toque realize viagens no tempo e no espaço.
É claro que Sera acaba consertando o dispositivo, porém tudo se complica quando os pais de Dek descobrem. Tudo pode ser posto a perder se a misteriosa SQ descobrir o artefato. É nesse clima de tensão que os garotos conhecem os Guardiões da História, responsáveis por "consertar" as Fraturas, ou seja, os acontecimentos que alteraram o curso natural da História e que irão precisar da ajuda de Dek e Sera, juntamente do Anel do Infinito, para evitar um grande motim: o assassinato de Cristovão Colombo no navio à caminho do descobrimento da América.
O livro foi bem divertido de se ler, e como é bem curto, a leitura flue bastante. Nos apegamos bastante aos personagens, não só aos principais, assim como aos amigos que eles fazem durante a viagem. 
Demorei um pouco para ler porque foi um livro que recebi da editora Seguinte, e não pensava que iria gostar assim... Seria bom se eles me enviassem o segundo volume (:P), para mim ler logo e dizer para vocês o que achei!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs