23 de dez. de 2014

Tag: The Libster Award

O Respiramos Livros foi indicado para responder pela Izabelle, do blog Por um Mundo Com Mais Páginas, para responder essa Tag que tem o objetivo que estão no começo, com menos de 200 seguidores.

A Tag tem as seguintes regras:
  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou. 

11 fatos sobre mim:
  • Tenho 17 anos, me formei esse ano no Ensino Médio e cursarei Psicologia na faculdade.
  • Tenho mais aptidão de leitura por séries, mas pretendo me aprofundar mais nos clássicos e livros avulsos no próximo ano.
  • Sou apaixonada pelas séries de TV: Game of Thrones, American Horror Story, Doctor Who, Glee (até a terceira temporada) e Skins.
  • Meu estilo de música preferido é Indie Rock.
  • Sou reservada e pareço tímida até você me conhecer, haha.
  • Sou Católica.
  • Adoro viajar, seja para onde for.
  • Tenho poucos, mas maravilhosos amigos.
  • Adoro frituras, batata frita e coxinha são minhas comidas favoritas.
  • Gosto de festas, mas não bebo e nem fumo. Gosto de dançar e estar com os amigos.
  • Detesto abandonar um livro pela metade.
Perguntas da Izabelle:

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Com toda a certeza a série Percy Jackson, do Rick Riordan. Me apaixonei instantaneamente pelos personagens e pela história, algo que eu acreditava que não era possível. São livros muito acessíveis e de fácil compreensão, e até hoje estão entre os meus favoritos.

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
Eu não consigo escolher um. Hahahaha

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
A adaptação de que mais gosto é a de Jogos Vorazes (eu gosto mais dos filmes do que dos livros, e vamos admitir... A JLaw arrasa). E a de que menos gosto é a de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Foi simplesmente um desrespeito aos leitores.

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Depende muito da pessoa. Alguns acham o livro melhor e outros não. Muitas vezes o filme realiza algumas alterações significantes, e os leitores precisam entender que elas precisam ser feitas para a história se encaixar em um filme de duas horas. Eu, particularmente, acho os filmes de Jogos Vorazes bastante parecidos com os livros, mas gosto mais dos filmes, porque são melhores contados. 

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Me arrependi de ter comprado e lido Dezesseis Luas. Detestei o livro e só não larguei pela metade porque não gosto de fazer isso. Mas não continuarei com a série de maneira alguma.

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Distopias e Literatura Fantástica são definitivamente a minha praia.

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Música.

8. Como é o processo da sua escrita?
Não gosto muito de ficar pensando sobre o que vou escrever. Sou mais o tipo de pessoa que pega o papel e o lápis, ou abro o blog e começo a escrever o que me vem a mente ou o que eu sinto, e faço algumas alterações depois. Mas nada muito cauteloso e rigoroso.

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
"A única coisa pior que um menino que nos detesta: um menino que nos ama." - A Menina que Roubava Livros.
"Se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão." - Quem é Você, Alasca?

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Eu geralmente lia um livro digital junto com um físico, mas ultimamente só tenho lido livros físicos, e eu também sempre estou lendo um livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo junto com algum outro livro, por causa da grossura e complexidade desses livros.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
  • Poliana, de Eleanor H. Porter
  • Extraordinário, R.J Palácio
  • Série Desventuras em Série, Lemony Snicket
  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, C.S Lewis
  • O Ladrão de Raios, Rick Riordan
Minhas perguntas:
Vou manter as perguntas que respondi pois as acho bem pertinentes.

Blogs que indico:

Um comentário:

  1. Olá! Obrigada pela indicação, e já postei a tag!
    Se quiser dar uma olhadinha > http://robertabrandao24.blogspot.com/2015/01/tag-libster-award.html

    Bjinhos!
    obs: Adoro As crônicas de gelo e fogo. ;)

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs