27 de dez. de 2014

Os Melhores de 2014.

E mais um ano chega ao fim, e posso dizer com certeza que foi um ótimo ano no que se diz a respeito às minhas leituras. Esse ano me dediquei mais à séries, coisa que pretendo mudar no próximo ano. Consegui organizar todas as minhas leituras, e olha só, consegui colocar em ordem de preferência novamente, como no ano passado. Sem mais delongas, vamos à lista.

O texto NÃO contém spoilers de nenhum livro, somente minha opinião sobre cada um.

Melhores de 2013.

1. Princesa Mecânica (As Peças Infernais #3)



Esse ano finalizei as duas séries da Cassandra Clare, mas o final da trilogia As Peças Infernais é infinitamente superior ao desfecho dos Instrumentos Mortais. Sou completamente apaixonada pela trilogia e não consigo colocar em palavras o amor que sinto por esse livro e como ele acabou comigo. Definitivamente a melhor leitura do ano.

2. Prova de Fogo (The Maze Runner #2)


Esse ano li a distopia inteira de James Dashner, que ganhou popularidade devido ao filme lançado (porém comecei a ler antes mesmo do trailer ser lançado) e a sequência é de tirar o fôlego (literalmente). Você simplesmente não consegue parar de ler. A escrita de Dashner flui tão facilmente e as cenas de ação são tão fisgantes que você não consegue tirar os olhos da página. Parecia que ele escrevia já pensando nas telas de cinema.

3. A Menina que Roubava Livros



A muito tempo tinha começado a ler a obra de Markus Zusak, mas não tinha uma mente acostumada à leituras mais profundas, então coloquei o livro de lado. Esse ano resolvi dar mais uma chance, e... Que chance! Fiquei obcecada pelo livro e  louca para ver o filme (que também gostei) e pretendo ler mais livros do autor no próximo ano. A história de Liesel Meminger realmente me fisgou.

4. O Hobbit



Com o lançamento dos filmes e toda a divulgação, resolvi de vez criar vergonha na cara e ler Tolkien. E não havia jeito melhor de começar do que conhecendo o amável hobbit Bilbo Bolseiro em sua jornada com os anões desempenhando o papel de "ladrão". Eu, que esperava uma escrita complicada e rebuscada, me surpreendi com algo de fácil compreensão e rápido de ser lido. Eu definitivamente continuarei a jornada pela Terra Média.

5. A Casa de Hades (Os Heróis do Olimpo #4)



Definitivamente um dos melhores do Riordan (ainda tenho um amor incondicional por PJO. Me deixem!). Infinitamente melhor do que a conclusão, O Sangue do Olimpo (que nem entrará nessa lista). Um livro com uma carga emocional enorme e que partirá seu coração em mil pedaços.

6. Correr ou Morrer (The Maze Runner #1)



Como dito anteriormente, li a distopia de tirar o fôlego de James Dashner, e apesar de não ser tão bom quanto o segundo, o primeiro livro da série é carregado de mistério e nos deixa super curiosos. E o filme, na minha opinião, quase chega a ser tão bom quanto. Quase!

7. O Código da Vinci



Esse foi o meu segundo livro do Dan Brown e ele continua me surpreendendo. Ainda prefiro Anjos e Demônios, mas a segunda aventura de Robert Langdon não fica muito atrás. Os livros de Brown sempre estarão na minha lista de favoritos do ano, podem ter certeza, haha.

8. A Sociedade do Anel (O Senhor dos Anéis #1)



E esse foi o ano de conhecer o mundo de Tolkien! E que mundo... Uma história rica e magnífica, e o fato de eu ainda não ter assistido ao filme deixou tudo ainda melhor (porque eu lia já morrendo de curiosidade de ver como ficaria AQUELA cena nas telas). Pretendo finalizar a trilogia em 2015.

9. Quando Você a Viu Pela Última Vez? (Só Perguntas Erradas #2)



Ahhhhhh, Lemony Snicket! Como eu amo você. Os livros desse cara são tão... Únicos! É impossível explicá-los. Me apaixonei logo no primeiro livro de Desventuras em Série e o amo ainda mais após ler essa série. Perfeita!

10. A Cura Mortal (The Maze Runner #3)



"Ponho na lista, ou não?". Fiquei me perguntando isso por um tempo. Mas Dashner merecia.
Apesar de não ter sido o desfecho que eu esperava e algumas decepções, foi um livro que tirou meu sono, e não tinha como não citá-lo.

E esse foi o meu ano de leituras! Espero que tenham gostado, e como eu disse, pretendo me dedicar mais à leitura de livros avulsos, e com muita dor no coração, deixar um pouco de lado as séries e distopias. Mas não abandonar, porque elas são a minha vida! Hahahaha.

Então, até ano que vem.

4 comentários:

  1. Com certeza elegeria quase todos os mesmos livros que você. Sou apaixonada por Tolkien, inclusive ganhei O Senhor dos Anéis numa edição lindíssima de natal, e também li As peças infernais este ano. E, sim, é superior à Os instrumentos mortais. Clary não chega aos pés da Tessa. <3

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Edição especial? OMG, também quero *-*
    Tessa >>> Clary, realmente, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei seu post. Maze Runner ganhou bastante espaço aqui hein? rs
    Ainda preciso ler para dizer o que acho. Eu sou apaixonada por O Código da Vinci, um dos meus livros favoritos da vida, fico feliz que tenha gostado.
    Beijos e ótimas leituras em 2015!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maze Runner é excelente, se você gostar de distopias vai adorar! E se ainda não é muito chegada, é um ótimo jeito de começar.
    Adoro os livros do Dan Brown também, esse ano pretendo terminar "As Aventuras de Robert Langdon" haha.
    Beijo e ótimas leituras pra você também!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs