3 de jan. de 2015

15 metas para 2015.

Novo ano, novos livros!
Antes de qualquer resenha (não ia ter nenhuma mesmo porque ainda não terminei nenhum livro esse ano rs) queria fazer esse post listando 15 "metas" que pretendo cumprir esse ano.
Claro que não lerei esses, mas os que citarei nesse post são prioridade nesse ano que se inicia.
Então, vamos lá?

1. Terminar (finalmente) A Fúria dos Reis e ler pelo menos metade de Tormenta das Espadas.


Pretendo terminar de ler o segundo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo (que estou enrolando há mais de seis meses) e ler pelo menos metade do terceiro livro. Se você tem interesse em ler a série, acompanhe o Especial As Crônicas de Gelo e Fogo no blog.

2. Terminar a trilogia O Senhor dos Anéis.


Comecei a ler Tolkien no ano passado (já li O Hobbit e o primeiro da trilogia A Sociedade do Anel (resenha aqui) e esse ano pretendo ler os outros dois que faltam (já comecei a ler As Duas Torres).

3. Morte Súbita


Eu já tenho o livro há mais de 1 ano na estante e ainda não tive coragem de pegá-lo para ler diante de tantas críticas negativas. Mas esse ano isso acaba. Vou conferir por mim mesma, afinal, é a rainha Rowling.

4. Trilogia Legend


Como sou apaixonada por distopias e vi muitas críticas positivas em relação a esses livros, pretendo embarcar nesse mundo esse ano, já que comprei o primeiro livro na Cultura.

5. Misery


Vamos ver se o meu segundo livro do Stephen King será tão bom quando o primeiro, Carrie, A Estranha (resenha aqui)

6. Os 13 Porquês


Ouvi tão bem desse livro e estava louca para comprar, porém não o encontrava em nenhum lugar. Então, estava eu lá na livraria toda inocente, quando... OH MEU DEUS! É esse ano que descubro a magia desse livro.

7. Se Eu Ficar


Muitas críticas negativas e muitas positivas sobre esse livro que já tem uma adaptação cinematográfica (com a linda da Chloe Moretz). Como não gosto de me levar pela opinião dos outros, uma das metas desse ano é descobrir por mim mesma "qual é" a desse livro.

8. O Doador de Memórias


Mais uma distopia (que surpresa!). Não sei muito sobre esse livro, mas pela sinopse parece ser bem interessante. Veremos.

9. Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Pretendo ao menos começar a ler a tão bem falada trilogia Millenium, e quem sabe ler os outros dois livros.

10. O Teorema Katherine e Will & Will


Pretendo terminar de ler a coleção do John Green com os outros dois livros que faltam. O Teorema Katherine definitivamente não é muito bem falado, mas pretendo conferir por mim mesma.

11. O Símbolo Perdido


Pretendo definitivamente dar continuidade às aventuras de Robert Langdon. Adorei os dois primeiros livros e estou cheia de expectativa para esse terceiro.

12. Um Amor para Recordar


Não sou uma fã do Sparks, mas como tenho o livro aqui em casa e eu simplesmente adoro o filme, vou dar uma chance para esse livro, além dele ser super pequeno e rápido de ser lido.

13. O Nome do Vento 


Comecei a lê-lo ano passado mas não consegui terminar (na verdade parei bem no começo). Eu estava lendo no kindle e a leitura estava muito confusa, porém esse ano pretendo pegar o livro físico e embarcar de vez nesse universo que tantos dizem valer a pena.

14. Reler algum de Harry Potter


Estou morrendo de saudades dos livros da J.K  e do universo de Potter e há muito tempo considero a possibilidade de reler algum livro da série.

15. Não abandonar nenhum livro.

É isso, gente! Espero que tenham gostado, e se já leram algum dos livros listados estão livres para deixar opiniões nos comentários (sem spoilers, claro). Um feliz 2015 e muitos livros para nós!

2 comentários:

  1. Estou enfrentando agora a leitura de "A tormenta de espadas". Tive que estabelecer a meta de ler no mínimo 50 páginas por dia para fazer algum progresso (embora o livro esteja muito empolgante). hahahahaha Começar a ler Legend também está na minha meta, embora eu não tenha o livro ainda.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ler As crônicas de gelo e fogo sem uma meta realmente é difícil hahahah
    Legend é perfeito, você vai amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs