26 de mar. de 2015

Resenha: O Símbolo Perdido, Dan Brown


Título original: The Lost Symbol
Número de páginas: 489
Data de lançamento: Setembro de 2009

Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal¿akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
'O Símbolo Perdido' é meu terceiro livro do Dan Brown, e é o terceiro na ordem cronológica da história (Anjos e Demônios, O Código da Vinci, Símbolo Perdido e Inferno). Vocês podem ler a resenha de Anjos e Demônios aqui
Eu estava com grandes expectativas para esse livro por ter adorado os dois primeiros, mas acabei me decepcionando um pouco, por eu ter decifrado o final da história já no meio do livro. Me disseram que iria ser algo super surpreendente (talvez seja para você) mas para mim foi algo super previsível e o final arrastado e um tanto monótomo.
Nesse livro, o simbologista de Harvard Robert Langdon vive sua terceira (e inesperada) aventura em Washington, quando é obrigado a ajudar um assassino a desvendar os símbolos da base da Pirâmide Maçônica, que segundo ele é capaz de revelar os Antigos Mistérios escondidos na capital do país. Seu amigo maçom, Peter Solomon, é mantido refém, e sua irmã cientista Katherine ajudará Langdon a desempenhar a tarefa.
Na minha opinião, o mais fraco até agora. O que tinha tudo para ter um final de tirar o fôlego acabou se tornando algo que você já esperava, O autor teve a oportunidade perfeita de fechar o livro em determinado trecho mas insistia em continuar narrando certas coisas não tão necessárias para o desenrolar da história. 
E vocês, o que acharam do livro? E se ainda não leram, o que esperam? Deixe sua opinião nos comentários!
Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs