22 de mar. de 2015

Então, eu assisti Insurgente...


ATENÇÃO! CONTEM SPOILERS DO LIVRO.

Fui ao cinema assistir o segundo filme da série Divergente cheia de expectativas, pelo fato de ser meu livro favorito da série. Já tinha em mente minhas partes favoritas do livro que eu ansiava ver na telona. Pelo trailer, já tivemos uma ideia de que o filme não seria muito fiel ao livro (por causa daquela caixa suspeita), mas afinal, nada é totalmente fiel, então não me preocupei muito com isso. 
Deveria ter me preocupado.

Insurgente é um filme incrível. É ação do começo ao fim, por conta das simulações desenvolvidas pela "caixa suspeita" que não existe no livro. Mas eu entendi o motivo de sua existência. As cenas ficaram incríveis, e tudo foi feito por um motivo. No final, deu na mesma que no livro, apenas escolheram um outro caminho para desenvolver a história. 
Até aí tudo bem.

O motivo de ter sido uma adaptação "um tanto" infiel" foi o total mau uso de personagens essenciais para a história no livro. Personagens quase insignificantes, como Edgar, dos sem-facção, ganha mais falas que todos os membros da Audácia juntos. A traição de Caleb passa quase despercebida e mal tivemos tempo de sentir raiva dele, como no livro. E Marcus, também importantíssimo para a narrativa, tem uma fala no máximo.

Os pontos altos do filme, como já dito anteriormente, foram os efeitos especiais impecáveis, principalmente em 3D, e a atuação de Shailene (Tris). A cena do soro da verdade, na sede da Franqueza, por exemplo, foi uma das mais emocionantes da série até agora. Quem também merece destaque é Miles Teller (Peter) , que traz um pouco de humor ao filme, e Ansel Engort (Caleb), que desenvolveu bem melhor seu personagem nesse segundo filme.

O final me incomodou um pouco também, mas não vou dizer o porque. Quando vocês assistirem, irão saber. Só espero que isso seja resolvido no próximo filme da série.

Valeu o ingresso, se você ignorar alguns pontos do livro. Se não consegue fazer isso, terá alguns problemas... rs,

Mariane

3 comentários:

  1. Oi! Olha eu aqui....
    Já que contem Spoiler não vou ler por que não assisti e muito menos li o livro. kkk
    Ainda não tive tempo de ir ver! Mais pretendo ir e lógico quero ler os filmes.

    Não tive a oportunidade de ir assistir Divergente nos cinemas, mais acabei achando ele na internet e gostei muito e baixei ele. kkk

    Vamos ver se vai ser a mesma coisa! Se eu gostar vou baixar. :)
    Bjs! Lindo blog.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa eu quis dizer ler os livros

      Excluir
    2. Leia sim, eu gostei bastante dos filmes mas prefiro infinitamente os livros. Você vai amar, se gosta do gênero!
      Beijoo!

      Excluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs