28 de dez. de 2015

Os 10 melhores de 2015.

Infelizmente, 2015 não foi um dos melhores anos em relação às minhas leituras. Foram pouquíssimos livros comparado aos anos passados. Porém, houveram ótimas leituras que merecem ser destacadas (e eu ainda consegui colocar em ordem!!)

Ps: não contém spoilers.

    1. O Sol é Para Todos, Harper Lee



Não tem pra ninguém: sem dúvidas, foi a melhor leitura desse ano. Apenas AMO tudo em relação á esse livro. A genialidade da autora ao demonstrar o racismo presente do estado do Alabama nos anos 60 na visão de uma criança foi enorme. O livro foi tão maravilhoso, que pretendo reler ele na minha nova (e linda) edição. <3

     2. O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger


Ahhhhhhhhh que livro maravilhoso!! Eu não tinha expectativa nenhuma em relação à ele e acabei me apaixonando por Holden Caulfield e sua visão do mundo. Dizem que ele é do tipo "ame-o ou odeio-o". Eu sou do grupo "um dos melhores livros da minha vida".

    3. Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes


Chorei litros, simplesmente. A história de Lou e Will é sensível e ao mesmo tempo engraçada. O final acabou comigo. Os personagens acabaram comigo. Pretendo ler mais coisas da autora ano que vem.

     4. Champion (Legend #3), Marie Lu


Esse ano tive o prazer de conhecer a história de June e Day. Essa série é a minha nova distopia queridinha (pisou em Jogos Vorazes, na minha opinião). Todos os amantes desse gênero literário deviam dar uma chance. E o último livro???? Arrancou meu fôlego. Marie Lu, tu arrasa bicha.

     5. Prodigy (Legend #2), Marie Lu


O segundo livro da série também foi magnífico, e quebrou a maldição do "segundo livro encheção de linguíça". June é uma personagem incrível.

     6. Legend (Legend #1), Marie Lu


Essa série é maravilhosa, e todos os livros mereciam lugar na lista (um atrás do outro ainda hahahah). Esse foi o livro que me apresentou a esse universo e a esses personagens fantásticos. E ainda foi a primeira leitura do ano! :)

     7. Os 13 Porquês, Jay Asher


Também uma das primeiras leituras do ano, o livro aborda um assunto pesado de forma muito sensível. Impossível não se comover com a história da personagem e ficar curioso a respeito de um certo mistério imposto na narrativa.

    8. 13 Incidentes Suspeitos, Lemony Snicket


E o número 13 está com tudo na nossa lista, hein? E é claro que não podia faltar o genial Daniel Handler, com seu pseudônimo. É um livro extra da série Só Perguntas Erradas, que contém 13 contos pra lá de suspeitos. Como eu amo esse universo <3

     9. O Símbolo Perdido, Dan Brown


Sinceramente, não foi tudo o que eu esperava. Preferi os primeiros livros dele (Anjos e Demônios e O Código da Vinci), então despencou algumas posições. Mas Dan Brown é Dan Brown, né gente? Não deixou de ser emocionante.

       10. Caçadores de Bruxas (Dragões de Éter #1), Raphael Draccon


Leitura recente, mas já arranjou um lugarzinho no meu coração. O universo criado por Draccon é incrível, e me introduziu à literatura fantástica brasileira. Só sucesso!

Enfim, é isso leitores. Gostaria de ter lido mais esse ano, mas por conta da faculdade (e má organização), isso não foi possível. Mas, prometo que ano que vem pretendo DOBRAR a lista de livros lidos e trazer muitas novidades pra vocês.

Feliz 2016, e muitos livros pra nós!

Por: Mariane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs