Ps: não contém spoilers.
1. O Sol é Para Todos, Harper Lee
Não tem pra ninguém: sem dúvidas, foi a melhor leitura desse ano. Apenas AMO tudo em relação á esse livro. A genialidade da autora ao demonstrar o racismo presente do estado do Alabama nos anos 60 na visão de uma criança foi enorme. O livro foi tão maravilhoso, que pretendo reler ele na minha nova (e linda) edição. <3
2. O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger
Ahhhhhhhhh que livro maravilhoso!! Eu não tinha expectativa nenhuma em relação à ele e acabei me apaixonando por Holden Caulfield e sua visão do mundo. Dizem que ele é do tipo "ame-o ou odeio-o". Eu sou do grupo "um dos melhores livros da minha vida".
3. Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes
Chorei litros, simplesmente. A história de Lou e Will é sensível e ao mesmo tempo engraçada. O final acabou comigo. Os personagens acabaram comigo. Pretendo ler mais coisas da autora ano que vem.
4. Champion (Legend #3), Marie Lu
Esse ano tive o prazer de conhecer a história de June e Day. Essa série é a minha nova distopia queridinha (pisou em Jogos Vorazes, na minha opinião). Todos os amantes desse gênero literário deviam dar uma chance. E o último livro???? Arrancou meu fôlego. Marie Lu, tu arrasa bicha.
5. Prodigy (Legend #2), Marie Lu
O segundo livro da série também foi magnífico, e quebrou a maldição do "segundo livro encheção de linguíça". June é uma personagem incrível.
6. Legend (Legend #1), Marie Lu
Essa série é maravilhosa, e todos os livros mereciam lugar na lista (um atrás do outro ainda hahahah). Esse foi o livro que me apresentou a esse universo e a esses personagens fantásticos. E ainda foi a primeira leitura do ano! :)
7. Os 13 Porquês, Jay Asher
Também uma das primeiras leituras do ano, o livro aborda um assunto pesado de forma muito sensível. Impossível não se comover com a história da personagem e ficar curioso a respeito de um certo mistério imposto na narrativa.
8. 13 Incidentes Suspeitos, Lemony Snicket
E o número 13 está com tudo na nossa lista, hein? E é claro que não podia faltar o genial Daniel Handler, com seu pseudônimo. É um livro extra da série Só Perguntas Erradas, que contém 13 contos pra lá de suspeitos. Como eu amo esse universo <3
9. O Símbolo Perdido, Dan Brown
Sinceramente, não foi tudo o que eu esperava. Preferi os primeiros livros dele (Anjos e Demônios e O Código da Vinci), então despencou algumas posições. Mas Dan Brown é Dan Brown, né gente? Não deixou de ser emocionante.
10. Caçadores de Bruxas (Dragões de Éter #1), Raphael Draccon
Leitura recente, mas já arranjou um lugarzinho no meu coração. O universo criado por Draccon é incrível, e me introduziu à literatura fantástica brasileira. Só sucesso!
Enfim, é isso leitores. Gostaria de ter lido mais esse ano, mas por conta da faculdade (e má organização), isso não foi possível. Mas, prometo que ano que vem pretendo DOBRAR a lista de livros lidos e trazer muitas novidades pra vocês.
Feliz 2016, e muitos livros pra nós!
Por: Mariane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário