17 de fev. de 2013

Especial capas: Livros do Eduardo Spohr!

Oi, gente! Aqui é a Lari! Apesar de ser adepta aquela velha frase e ditado popular, “nunca julgue um livro pela capa”, eu preciso admitir que algumas capas me ganham. Quem não, né? Por isso, hoje eu resolvi mostrar para vocês as capas dos livros mais conhecidos do Eduardo Spohr, que é um dos meus escritores favoritos. (E o mais legal: é brasileiro, jornalista, nerd e com livro publicado no exterior!)

Ainda não fiz resenhas aqui no blog a respeito desses livros (A Batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden), porque eu preciso fazer a releitura deles. São livros que merecem atenção aos detalhes, e além do mais, fazem parte da minha lista de LIVROS FAVORITOS NO UNIVERSO, o que vai exigir de mim certa dedicação em fazer jus a o quão bons eles são! <3

Mas então vamos às capas! E se você não quer esperar as minhas resenhas, dê uma olhada nas páginas dos livros no Skoob: A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida. Aproveite e fique ligado na página de Anjos da Morte, o segundo volume de FdE, previsto para ser lançado em Abril!

A imagem que me fez pensar neste post é essa: 
A capa brasileira de A Batalha do Apocalipse, no desenho original que não foi feito para o livro. Como ABdA foi publicado primordialmente pelo próprio Edu, de forma independente, ele apenas pegou essa imagem da Internet e colocou como capa para que seus amigos lessem. Mais tarde, quando as coisas ficaram mais sérias, o Edu procurou pelo autor da imagem e pagou pela capa. Se eu não me engano, o autor da capa é gringo! É linda, né? Um exemplo ótimo de livro que foi feliz em autor e design.

Mediante ao sucesso e ao fato inegável de que esse é um livro ÉPICO, em quaisquer sentidos que a palavra possa ter, a obra foi traduzida e publicada em outros países, o que obviamente a rendeu capas estrangeiras que na minha opinião não chegam aos pés da nossa!

A nossa capa é essa! 


Essa é a capa de ABdA em versão Portuguesa. Blé... Nos livros, Ablon, o protagonista, é descrito como loiro e dispõe de roupas, mesmo que não esteja lutando, né? Para um livro de ficção épica como esse, acho importante que se querem colocar o protagonista na capa, que exaltem as características de guerreiro - no caso, querubim -  dele! O que vocês acham?

ABdA para os holandeses!



A Batalha do Apocalipse em versão alemã. Devo dizer que curti o título!


As capas da série Filhos do Éden também são lindas e muito bem feitas. Casam-se perfeitamente com o enredo das histórias contadas. Não vou me alongar aqui em explicá-las (na resenha, conversaremos sobre todos esses detalhes, eu prometo! =P). 



O Edu disponibilizou os estudos sobre as capas e as últimas notícias de Anjo da Morte no blog dele! E tem também o Twitter (@EduardoSpohr) e a página no Facebook do escritor, onde você pode acompanhar de pertinho as novidades sobre os livros, processo criativo e ainda novidades sobre o lançamento. 

Vale muito a pena dar uma chance a essa leitura, lembrando que são livros de ficção/fantasia e tratam de uma mitologia que envolve anjos, demônios, castas e relações com o nosso conturbado planeta e muito mais do que os nossos olhos podem ver (tecido da realidade, oi?). ABdA é um livro isolado, cujo protagonista é o querubim Ablon e a Feiticeira Shamira, juntamente com o cenário da eminente batalha do Apocalipse prestes a acontecer graças as discordâncias - e outras cositas mas - entre os arcanjos. Já a série FdE é mais particularizada, e dessa vez conhecemos outros personagens, entre eles os protagonistas Denyel e Kaira.

Em breve haverão resenhas e outros posts especiais sobre os livros, aqui no blog, e futuramente no canal do WBB no Youtube! ;) 

Qual é a sua capa favorita? E no geral, falando sobre qualquer livro, qual a sua opinião sobre adaptações de capas, de um país pra outro? Você acha que as capas originais devem ser mantidas? Comente!!

Um beijo,

Lari. 

2 comentários:

  1. Sempre quis ler um dos livros do Eduardo,parabéns pelo post.
    http://sweestssbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Sim, leia! São livros maravilhosos. Eu particularmente sou super fã e não vejo a hora do lançamento de Anjos da Morte. Obrigada!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs