27 de fev. de 2013

Marca Texto: meus quotes favoritos de Quem É Você, Alasca?, John Green

Oi, gente! Como vocês estão? Muitos livros em fevereiro? Muita expectativa para as leituras de Março? Eu, sim! Até porque, terminei o mês com um livro de um autor de quem eu sou assumidamente fã: o John Green. Sim, eu li Quem É Você, Alasca? (que a linda da Mariane me emprestou, e aliás, a resenha dele você encontra aqui!). Terminei o livro em dois dias, e como me é de costume ao ler coisas do John, sempre permaneço com aquele arzinho de "e agora? o que eu faço?" quando acaba. Mas, para matar a saudade, aqui está mais um MARCA TEXTO - aquela sessão do WBB onde nós compartilhamos nossos quotes favoritos através de fotos!

Escolhi apenas três fotos, apesar de ser um livro repleto de pensamentos legais e frases aleatórias que, para bom leitor, uma linha basta.

 Página 55. Ao ler essa frase, não consegui não concordar com a Alasca. Quantas coisas nós fazemos que fica só nos nossos planos e sonhos? 


Página 56. E você, como sairá deste labirinto, caro leitor? 


Página 91: a famosa frase: "se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão."

Quem é Você, Alasca? foi o primeiro romance do nosso aclamado autor de A Culpa É Das Estrelas, o vlogbrother John Green. E é um livro bom - e pesado. Trata-se da busca de Miles Halter pelo seu Grande Talvez e todas as coisas que ele encontra pelo caminho. Coisas essas que são surpreendentes. Apesar de ter gostado muito do livro, agradeço que o meu primeiro contato com obras do autor tenha sido A Culpa É Das Estrelas: se eu tivesse iniciado por "Alasca", talvez teria tido "um pé atrás" em continuar acompanhando o escritor. Quando digo pesado, quero dizer que "Alasca" não pode ser considerado um YA comum. É um YA à la colégio interno norte americano; bebidas, cigarro, amizade, garotas, irresponsabilidade e uma dose extremamente bem vinda de inteligência dos personagens. É um livro divertidíssimo, e sim, profundo. Profundo porque, como adolescente que eu ainda sou, sei bem que sim, nós somos indestrutíveis! 

No mais, espero que vocês tenham apreciado os quotes e ficado curiosos a ter contato com a obra. Ah, e participe do Marca Texto você também! É só enviar a foto do seu quote (ou quotes) com o seu nome e o nome do livro, e plim, publicamos aqui para trocar essa experiência legal, com os momentos que mais nos marcaram em determinada leitura!

Um beijo,

Lari. 


6 comentários:

  1. Essa autor é um dos mais queridos e renomados, ainda não li nada dele, mas em breve irei comprar todos os livros publicados aqui no Brasil.

    Beijos,
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Recomendo demais que você leia coisas do John Green: é muito bom, mesmo! E, aliás, está para ser lançado aqui no Brasil em março mais um livro dele, o chamado O Teorema Katherine. Estamos ansiosas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu quero muito ler outro livro do John Green, e vai ser esse mesmo, Quem é você, Alaska? Gosto muito da história e os quotes que você postou me fez ter mais vontade de ler.
    Linda amei teu blog. Estou seguindo. Eu também tenho um blog literário, você podia ir lá e fazer uma visitinha e seguir?
    Te espero lá!
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cindy!
    Eu recomendo que você leia Quem É Você, Alasca? sim. É muito bom! E em seguida, corra também para ler O Teorema Katherine - assim que for lançado, claro. Não sei quanto a você, mas eu sou uma nerdfighter, então... Ah, e eu segui seu blog! Que coisa linda. Obrigada por nos seguir também.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariane, td bem? Percebi que você entende sobre uns livros do ''meu interesse'' e queria algumas dicas suas se possível. Vc poderia me mandar um e-mail? Se não for incomodo, é claro. Obrigado! (iRaphael.n@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Claro Raphael, desculpe a demora, estava sem computador e fiquei meio ausente do blog.

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs