20 de fev. de 2013

Resenha: Serraria Baixo-Astral (Desventuras em Série #5), Lemony Snicket

Nome Original: The Miserable Mill
Data de Lançamento: 2002
Editora: CIA. Das Letras
Gênero: Literatura gótica/Mistério
Sinopse: Descubra que, atrás de toda tristeza, má sorte e coisas horripilantes, há nesta obra uma brincadeira literária incessantemente bem-humorada. O cenário agora é a ´Serraria Baixo-Astral´, habitada por enormes toras de madeira, gigantesca pinça mecânica e bifes do tipo sola de sapato, entre outras coisas mais. Não perca o volume 4 desta série.

"Serraria Baixo-Astral" é o quarto livro da série de Snicket, Desventuras em Série, que como vocês já devem conhecer, conta a história dos inteligentes, porém azarados, orfãos Baudelaire. Nesse volume, os garotos são obrigados a trabalhar e morar em uma Serraria. Não só isso, a história conta com hipnotismos, acidentes fatais e novos inimigos.
Eu li esse livro em inglês, pois era a edição que minha amiga, que está me emprestando todos os livros (valeu, Ba!) me disponibilizou, e isso tornou a leitura um pouco cansativa. Até agora, esse foi o meu livro menos favorito. Não sei se foi pelo fato de eu ter o lido em inglês e tido que dar umas paradas para procurar palavras no dicionário ou não consegui visualizar os cenários muito bem, mas essa história não me cativou muito. 
Snicket, como sempre, trouce humor a narrativa de maneira leve e gostosa. Série recomendada para todos os públicos!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs