6 de mar. de 2013

Resenha: O Hospital Hostil (Desventuras em Série #8), Lemony Snicket

Nome Original: The Hostile Hospital
Data de Lançamento: 2004
Editora: CIA. Das Letras
Gênero: Literatura gótica/Mistério
Sinopse:  Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração.


O Hospital Hostil, oitavo livro da série de 13 volumes Desventuras em Série de Snicket, como eu já devo ter dito (várias vezes) aqui, conta a história das desgraças vidas dos orfãos Baudelaire. Nessa história, os irmãos embarcam na van dos alegres e irritantes C.S.C (Combatentes pela Saúde do Cidadão) e acabam no Hospital Heimlich, onde vão trabalhar como voluntários na Sessão dos Registros e lá acabam descobrindo (graças a uma folha de caderno guardada dos Quagmire, melhores amigos dos orfãos) uma pasta de arquivos na sessão Baudelaire. A pasta está vazia, a não ser pela página 13, que contém uma informação essencial que talvez mude totalmente o destino dos irmãos.

E é claro, como em todos os volumes da série até agora, Conde Olaf não tarde a "aparecer" (nesse livro, de forma um pouco inesperada) para infortunar ainda mais a vida das pobres crianças. E dessa vez, conta com a ajuda de sua namorada (eca) Esmé Squalor, ex tutora dos irmãos, e de seus parceiros nojentos. 
Essa, na minha opinião, foi a aventura mais perigosa dos Baudelaire. Acho que inclui o fato de eles serem "criminosos" procurados pela polícia, acusados de matar o Conde Olaf (que na verdade ainda está vivo) e eles terem que passar grande parte da história se escondendo. Impossível largar o livro nos últimos três capítulos, tudo acontece rápido e os acontecimentos são de tirar o fôlego. Mal posso esperar para ler o nono livro!




Por: Mariane

6 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler essa série! Lembro quando saiu o primeiro, há muito tempo, mas nunca cheguei a comprar...

    Beijão, Blog Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. A série é ótima! Você ia adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A série é super cara. rsrs
    Espero poder um dia ler.
    Flor, adorei ver uma de vcs no vídeo. rsrs

    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Conheci o blog através do Skoob!
    Te desejo muito sucesso e pode contar sempre comigo ok?
    Sempre quis ler essa série, mas o box é super caro...

    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Lu, o vídeo da Mari ficou ótimo, né? Eu espero que em breve eu - Lari - grave um também! Está nos planos! hihi E sim, a série é cara. Eu sei disso porque a Mari está lendo Desventuras emprestado de uma amiga nossa, que diz que os livros são de fato caros. Mas quem sabe numa superpromoção do Submarino, hein?

    Um beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah! Nós agradecemos imensamente, viu? E desejamos o mesmo pra você! =) Quanto ao preço do box: é, realmente... Mas vamos torcer para, algum dia desses, o Submarino fazer uma MEGA PROMOÇÃO dele! Quando isso acontecer, avisamos você, tá?

    Adorei seu blog! Que lindinho (adorei seu layout)! Já te segui, Ok? Muito sucesso também!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs