30 de abr. de 2013

Leituras do Mês de Abril: Mariane

Olá, galera. Aqui é a Mariane e vou falar das minhas leituras desse mês de Abril. Não foram muitas, porque fiquei realmente empacada em Dezesseis Luas, e não queria começar um livro por cima, porque ia ficar muita confusão. Enfim, aqui estão.

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #1), Margaret Stohl e Kami Garcia
Não foi de longe um dos meus favoritos do ano nem da vida. A história, escrita por duas mulheres na perspectiva de um garoto (já podem pensar no pior) narra a paixão entre o humano Ethan e a Conjuradora (bruxa) Lena, em uma cidadezinha no Sul dos Estados Unidos. A trama se desenrola quando a menina, no seu aniversário de dezesseis anos, é destinada a ir para as trevas ou para a luz.
Resenha aqui



Os Miseráveis (adaptado), Walcyr Carrasco
Encontrei essa versão perdida em casa no meio dos livros antigos e resolvi dar uma chance. Aliás, o livro era a coisa mais curta do mundo e de uma linguagem muito simples. Uma ótima maneira de conhecer a história, e de se apaixonar também.
Li o livro em um dia, os personagens me cativaram profundamente. A história de Jean Valjean, Fantine, Cosette, Marius e outros me interessou tanto que juntei coragem para encarar a obra original. Quem ainda não conhece a história, recomendo que assistam o filme musical ou leiam uma adaptação!
Histórico de leitura da obra aqui

Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só Perguntas Erradas #1), Lemony Snicket
Pra quem estava morrendo de saudades da história dos órfãos Baudelaire pode relaxar, pelo menos um pouco, com essa nova série de Snicket, que promete responder algumas perguntas nunca respondidas (pelo menos eu espero). A série conta a vida de Snicket aos treze anos, membro de uma Associação Secreta que resolve crimes. Junto de sua tutora maluca, ele parte para uma cidade misteriosa, conhece pessoas interessantes e descobre mais do que esperava. 
Resenha aqui


Espero ler bem mais nesse mês de Maio, e não enrolar tanto num livro quanto enrolei em Dezesseis Luas, haha.
Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs