29 de nov. de 2013

Resenha: A Casa de Hades (Os Heróis do Olimpo #4), Rick Riordan

Nome original: House of Hades
Data de Lançamento: Outubro de 2013
Gênero: Ficção/Fantasia
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 496
Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Resenha de Marca de Atena (terceiro livro)

Para a alegria (ou para a tristeza) de todos, A Casa de Hades foi lançado no Brasil na mesma data que nos Estados Unidos. A alegria é que pudemos nos livrar dos spoilers irritantes e da ansiedade para saber o que diabos aconteceu com Percy e Annabeth ao caírem no Tártaro.  A tristeza é que teremos que esperar exatamente um ano para o próximo e último livro da série.
Percy e Annabeth caíram no Tártaro, e agora a prioridade é sobreviver em um local não apropriado para pessoas vivas, ainda mais semideuses. A luta pela sobrevivência do casal é bem intrigante, porque além da tarefa de se "manterem vivos", os dois precisam chegar até as Portas da Morte e fecha-las do lado de fora, para que os monstros não se regenerem.

Enquanto isso, no Argo II, o restante dos semideuses, incluindo o filho de Hades Nico, também lutam para chegar às Portas da Morte e resgatar seus amigos que estão presos no Tártaro. Vários aliados de Gaia são enviados para detê-los, e cada um dos semideuses terá que utilizar suas habilidades para derrotá-los.

Achei o livro muito bem dividido, em relação aos capítulos. Lemos 4 capítulos da história de Percy e Annabeth no Tártaro e 4 capítulos da história de algum semideus no Argo II. Tenho que admtir que Jason e Piper ainda não ganharam minha simpatia e sinceramente não vi grandes feitos dos dois nesse livro, não mais do que dos outros semideuses. Cada semideus tem seu momento de honra no livro, e os meus favoritos foram o de Leo e Frank. 

O livro segue o mesmo ritmo que os anteriores, e é claro, deixa aquele gostinho de "quero mais" para o próximo e último livro da série. Qual será o destino dos semideuses? Eles conseguirão derrotar Gaia e trazer paz para o Olimpo?

Por: Mariane

5 comentários:

  1. Ótima resenha, parabéns ;)
    Já estou seguindo o blog, bjs


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, também estou seguindo o seu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que vejo uma resenha do Rick, só penso "Tenho que ler!"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  4. Oie Mariane =)

    Eu ainda estou na série "Percy Jackson e os Olimpianos", mas morro de vontade de ler essa tb *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Luiza, ele é simplesmente incrível, né? Creio que não exista e nunca vai existir um livro dele que seja ruim! Espero que goste do livro :D
    Ane, adoro PJO, e essa também é fantástica! Assim que terminar O Último Olimpiano, você vai morrer de vontade ler essa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs