23 de fev. de 2014

As adaptações de 2014 que você precisa ler antes do filme.

Esse ano promete no que diz respeito à adaptações literárias. Tenho certeza de que vocês já ouviram falar em algumas delas, mas aqui fica minha dica dos livros que vão/foram para as telonas esse ano.

A Culpa é das Estrelas, John Green.




Por que ler?
Tenho certeza de que vocês alguma vez na vida já ouviram falar desse best-seller, mas muitos deixam de ler por conta da "modinha", que eu admito, é irritante. Mas não se deixe levar pelos comentários e críticas. A obra queridinha no John Green tem tudo pra ganhar seu coração e, talvez, até te emocionar. O romance entre Hazel Grace e Augustus Waters pode até parecer um clichê no começo, mas acredite, vai tomar um rumo bastante intrigante nos últimos capítulos.
Data de estreia: 6 de Junho.

Divergente, Veronica Roth



Por que ler?
O primeiro livro da autora, também best-seller, foi bastante (injustamente) comparado á trilogia Jogos Vorazes, mas eu, como leitora dos dois primeiros livros, posso garantir que é uma história completamente original. Se trata de uma distopia, na qual Chicago foi dividida em cinco facções, e todos os adolescentes, ao completarem 16 anos, se submetem à um teste de aptidão para saberem a que lugar pertencem. Tris Prior se descobre Divergente - ela pertence à três facções diferentes. 
A narrativa flui super rápido e o ritmo é bem leve, apesar de os livros serem um tanto longos. A protagonista com certeza vai te cativar, assim como seu relutante romance com o instrutor, Quatro.
Data de estreia: 21 de março

A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak



Por que ler?
Eu li o livro recentemente (como vocês podem ver, já postei a resenha) e logo em seguida fui assistir o filme, e ele me impressionou MUITO, e posso dizer que foi uma das melhores adaptações que eu já assisti. 
O livro é narrado pela Morte, na época da Segunda Guerra, e conta a história de Liesel, filha de uma comunista que é mandada para uma família adotiva. A garota aprende a ler aos poucos, com ajuda de seu novo pai, Hans, e logo encontra conforto nas histórias que rouba ao decorrer da narrativa. 
O estilo do livro é bem diferente e a história flui com muita naturalidade e humor, apesar da temática pesada. Se querem assistir no cinema, leiam o livro voando, porque ele logo irá sair da cartaz.
O filme já está em cartaz.


A Esperança (Parte I), Suzanne Collins



Por que ler?
Mesmo que você já tenha assistido aos primeiros filmes, saiba que pelo menos o último livro você precisa ler. Apesar de eu não ser uma grande fã do desfecho da trilogia (na verdade, eu não sou nem um pouco fã. Poderia ter sido muito melhor) algumas partes são realmente emocionantes de serem lidas, e estou animada para vê-las ganharem vida no cinema. Então, se você quer dar uma chance aos livros, leia-os, que ainda dá tempo!
Data de estreia: 15 de novembro (no Brasil é antes de todo o mundo!!)

Existem outros livros que ganharão vida nas telonas esse ano, e que eu pretendo ler antes de assistir, como The Maze Runner, Academia de Vampiros, O Hobbit Lá e de volta Outra Vez, entre outros. E aí, quais desses você já leu, e por qual está mais animado?

Por: Mariane

4 comentários:

  1. Tenho o livro A culpa é das estrelas , A menina que roubava livros e A esperança .. E entre eles só li A esperança. Ainda não me sinto prepara para nenhum dos outros dois. ACEDE por que acabou tendo tanta fama e que já li tanto spoiller que perdi a conta. E A menina que roubava livros, estou me preparando psicologicamente pois há tantas criticas positivas quanto negativas . Divergente é o único acima que não tenho, porém, tenho uma grande vontade de ler.

    Beijos,
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem spoilers de ACEDE por todos os lugares, dá até desanimo de ler, né? Lê A Menina Que Roubava Livros sim, vale muito a pena! Acho que as críticas negativas em relação ao livro foi em geral o estilo da narrativa, mas é muito gostoso de ler. Leia antes de ver o filme, que vai ser melhor!
    Divergente é ótimo, estou muito ansiosa para o filme!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mariane! Encontrei seu blog em um tópico do Skoob e passei pra dar uma olhada. Parabéns pelo seu trabalho, tá muito legal! Já estou seguindo aqui, no Twitter e também curtindo a fan page do Facebook.

    Falando sobre a postagem... Percebi que compartilhamos ideias bastante parecidas! Hahaha. Principalmente quanto ao final da triologia "Jogos Vorazes".

    Beijo, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Oii Miguel!
    Muito obrigada pelos elogios, já estou seguindo seu blog, twitter e curti a fan page.
    Nossa, eu pensei que fosse a única desapontada com o final da trilogia... por mim podia ter acabado no segundo livro mesmo, pouparia muitas mortes desnecessárias e um fim pouco esclarecedor.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs