28 de fev. de 2014

Vamos falar sobre... A Guerra dos Tronos!


Terminei de ler recentemente o primeiro livro da série, Guerra dos Tronos, depois de quase um ano de enrolação. Não que o livro seja extremamente cansativo. Essa característica depende bastante de quais personagens você mais, ou menos gosta.

Devido à grande quantidade de personagens e locais, o livro é separado em POV's (pontos de vista), ou seja, cada capítulo é narrado por um personagem diferente. Então, como eu disse, se o capítulo é "chato" ou não, depende da sua opinião sobre o personagem e sua história de vida.

O foco do primeiro livro fica reservado para Eddard Stark, senhor de Winterfell, Daenerys Targeryen que, juntamente com seu irmão, é a última descendente da Casa Targeryen, após a morte do seu pai, antigo rei, Aerys II Targeryen, Jon Snow, filho bastardo de Eddard Stark, que se junta à Patrulha da Noite, o anão Tyrion Lannister, irmão da rainha Cersei, entre outros.



Você vai se apaixonar pelos personagens Arya, filha mais nova dos Starks, de personalidade forte e atrevida, Daenerys, mãe dos dragões, cuja história de vida vai te emocionar, Jon, o filho bastardo de Stark, entre outros. 



Minha dica é você não começar a ler a série com a opinião alheia na cabeça, principalmente se ela for negativa. Muitos já começam a ler o livro com o pensamento de que ele é cansativo, muito descritivo e que não conseguirá chegar ao final, e não conseguem mesmo. Meu conselho é começar a ler como se fosse algo que você nunca tivesse ouvido falar, e crie sua própria opinião sobre a obra. Como são livros muito extensos, leia todos os dias um pouco. Se ler com calma, vai perceber que é uma história muito intrigante e bem desenvolvida, e com certeza vai te prender.

Por: Mariane


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs