22 de jan. de 2015

Então... Eu terminei 'A Fúria dos Reis'!


Nesse mês de Janeiro eu (finalmente) terminei o segundo volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo - eu estava com ele desde a metade do ano passado - e tenho umas coisinhas para falar para vocês (sem spoiler, é claro).

Só para deixar claro, eu não demorei tanto para ler o livro por ele ser cansativo, ou grande. É preciso seguir uma meta de leitura para ler os livros de George R.R. Martin. A minha recomendação é intercalar a leitura com outros livros, para não cansar (e não, você não vai se esquecer da história, e nem misturar os enredos. "As Crônicas de Gelo e Fogo" é única). Mas como assim, cansar?

A história é eletrizante, os personagens cativantes e é cheia de mistério, mas a narrativa do autor pode cansar um pouco quem o lê direto sem interrupções. Além do fato de ser um livro "gordinho".

Então, estabeleci uma meta de ler 2 POV's (pontos de vista) por dia. É claro que nem todo dia cumpri a meta, pois alguns POV's são mais longos (e cansativos) que outros, e eu comecei a ler outros livros e atrasou um pouco.

Eis minha dica: não leia os livros com pressa de terminar. Muito mais se você já assistiu ao seriado, como eu. Aprecie os livros sem pressa, a narrativa é rica e merece atenção. Intercale com outros livros, estabeleça uma meta, e você vai terminá-lo mais rápido do que pensa.

E ah, não se assuste com o tamanho dos livros. Ele é narrado na perspectiva de vários personagens nos mais diferentes ambientes, e você não vai nunca se cansar, porque está sempre em mudança. 

Encare sim os livros, nem que demore um ano para terminá-los. Você não vai se arrepender.

Por: Mariane

3 comentários:

  1. Oi Mariane! Gostei da sua dica para aqueles que desejam se aventurar por Westeros. Eis uma série longa mas incrível. Felizmente eu já consegui ler os três primeiros livros e o melhor sem dúvida é A Tormenta de Espadas *---* que milagrosamente eu finalizei a leitura a alguns meses , prepare seu coração. hehe :3
    Ah e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo!
    Já estou me preparando psicologicamente para o terceiro livro, a maioria dos leitores diz ser o melhor. Essa série é incrível, e a série também!
    Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série! George R. R é uma dos meus autores favoritos do momento
    Obrigado pela visitinha em meu blog
    bjkasss
    Leila
    http://fanaticas-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs