20 de mai. de 2015

Discutindo o trailer de 'A Prova de Fogo'.

ESSE POST CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS DA SÉRIE MAZE RUNNER.

E finalmente temos o trailer do segundo filme da série Maze Runner, A Prova de Fogo, que vocês podem conferir aqui:


Com esse trailer (maravilhoso) já podemos tirar algumas conclusões sobre a adaptação:

  • O filme muito provavelmente vai começar exatamente de onde o primeiro filme terminou, já que podemos ver cenas onde os Clareanos correm para dentro da "sede" do CRUEL com as mesmas roupas de 'Correr ou Morrer'.
  • No livro, os meninos são trancados dentro de um quarto sem ter o que comer e beber por dias, e quando saem, não encontram ninguém e não entendem o que está acontecendo. No filme, aparentemente, vão cortar todo esse mistério. 
  • No livro, Teresa desaparece logo no começo, deixando Thomas preocupado por ter sua conexão telepática com ela cortada. No filme, Teresa não vai desaparecer e vai partir para o Deserto juntamente com os Clareanos. 
  • No filme há mais de dois Labirintos, enquanto no livro há apenas dois, o Grupo A, dos meninos, e o Grupo B, das meninas.


  • Mais armas e lutas do que o necessário. Na verdade, no livro, os meninos não pegam em armas no começo, e partem para o Deserto quase obrigados pelo CRUEL, enquanto no filme parece que estão fugindo para lá. Esse filme está parecendo mais com A Cura Mortal.

  • A tempestade de raios é uma das cenas mais aguardadas pelos leitores (pelo menos por mim hahaha) e estará no filme <3 


  • Cena da possível traição de Teresa? Na cena, podemos vê-la junto com Ava Paige, "Cara de Rato" e algumas meninas do Grupo B e uma porta se fechando.

Pelo trailer, podemos concluir que sim, muitas coisas serão mudadas do livro, como já dito anteriormente pelo autor, James Dashner, que sempre apoiou as mudanças e deu justificativas à elas. Agora nos resta esperar para ver se as mudanças serão como em Correr ou Morrer, ou seja, não tão significativas para o rumo da história.

Por: Mariane


2 comentários:

  1. Eu adoro essa série! Achei todas as mudanças feitas no primeiro filme super dignas, acho que ficou mais visual sabe? Estou louca para ver o próximo, acho que saber que eles estão mudando bastante me deixa ainda mais curiosa :)

    Estou seguindo o blog, se puder retribuir a visita agradeço ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou apaixonada por essa série, e também aceitei as mudanças no primeiro filme. Prova de Fogo é meu livro favorito, e espero que apesar das mudanças necessárias, mantenha a essência dele <3
    Estou seguindo o seu blog também, obrigada por seguir!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs