10 de jul. de 2015

Vamos falar sobre o filme 'Cidades de Papel'?


'Cidades de Papel' é o segundo livro do John Green à ganhar vida nas telonas, e eu, como grande fã do cara, não pude deixar de conferir o filme na estreia.

Esse texto não contém spoilers do livro e nem do filme, mas você pode conferir a resenha dele aqui.

O filme, que foi produzido pelo próprio John Green, se mantém incrivelmente fiel à obra. É claro que foram feitas umas mudanças ali e outras aqui, como eu toda a adaptação, mas o essencial está ali, pra fã nenhum botar defeito.

O ponto alto do filme, que se diferencia um pouco do livro, é sem dúvida a relação do protagonista Q com os seus amigos. Se você, assim como eu, sentiu que durante a leitura a insistente perseguição por Margo se tornou cansativa e repetitiva, com certeza vai notar que as cenas cômicas de Q com seus amigos Ben e Radar quebraram um pouco a seriedade e a sensação de que Q só pensa em Margo a droga do filme inteiro.



É claro que tudo gira em torno dela. O filme é sobre a eterna paixão de Q por Margo, e isso talvez incomode alguns, pelo fato da menina não dar a mínima para ele durante muito tempo, e quando precisa de sua ajuda, bate em sua janela pedindo seu carro emprestado. Mas acho que o filme não é só sobre como Q faria tudo por sua amada. Também é como nada é como achamos que é, e que podemos sempre ver o lado bom de qualquer situação.




A viagem à procura de Margo, é claro, foi o clímax do livro e do filme, e apesar do desfecho que pode ter desagradado alguns, me agradou de uma maneira surpreendente. O protagonista conseguiu lidar com tudo com muita maturidade, e não foi nada clichê e esperado pelo público que não leu o livro. Gostei do fato de não terem mudado o final.

Cidades de Papel é um filme que, de maneira alguma, deve ser comparado a 'A Culpa É Das Estrelas' somente pelo fato de ter sido escrito pelo mesmo autor. Sem dúvidas, os que talvez não gostaram tanto da adaptação da história de Hazel e Gus, devem dar uma chance para essa, que diverge em muitos aspectos. 

Agora é esperar por 'Quem É Você, Alasca?', né @johngreenwritesbooks??


2 comentários:

  1. Oie!!!

    Acabei de ler em outro blog que o filme é melhor que o livro. Espero realmente, pois não gostei muito do livro. Na verdade acho John Green meio clichê, capital, mas enfim, estou confiante na telona! OBRIGADA pela dica! Bjks e Boas Leituras!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu achei o filme bem melhor que o livro, mas não é uma opinião popular! Haahahah
    Os grandes fãs do cara acharam o filme bem diferente e criticaram muito, mas foi realmente por ser diferente que eu gostei, porque o livro ficou bastante monótomo em certo momento e o final me decepcionou muito. No filme, eles amenizaram um pouco, e eu achei o desfecho bem melhor.
    Pode ir confiante, tenho certeza de que você vai adorar!!!
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs