11 de set. de 2015

As cinco séries distópicas que você NÃO pode deixar de ler


Vocês que acompanham o blog provavelmente já devem ter percebido minha paixão por distopias em geral. Estou sempre resenhando e comentando sobre as adaptações e personagens favoritos. 

Nesse post, quero organizar minhas cinco séries distópicas favoritas POR ORDEM (sim, eu consegui colocar em ordem!) para vocês terem certeza de que não estão desperdiçando nenhuma leitura extraordinária. 

Então, vamos lá?

1 - Série The Maze Runner



Essa série é simplesmente inexplicável. As sensações, o mistério e a trama são de tirar o fôlego, e você simplesmente não consegue parar de ler. Sem tempo para romances bobos (isso talvez incomode algumas pessoas, mas eu achei ótimo) o ator foca na amizade entre os garotos e na questão da sobrevivência, colocada em primeiro plano. Fenomenal. Sem dúvidas, minha série distópica favorita.

2- Série Divergente


É claro que não podia faltar o mundo extraordinário da Veronica Roth. Super envolvente e com personagens cativantes (a protagonista é simplesmente maravilhosa) os livros também te prendem da primeira à última página (com exceção do último, que, para mim, foi uma decepção). Ainda não li o livro de contos Quatro, mas não tenho nenhuma motivação para isso, já que o que eu mais gosto nos livros é o ponto de vista da Tris.

3. Série Legend


Essa série foi descoberta por mim recentemente, e me surpreendeu muito por sua originalidade, mas principalmente por seus protagonistas. O modo como as vidas da garota prodígio da República, June, e o rebelde mais procurado do país, Day, se cruzam, e como a história é conduzida, é de tirar o fôlego. Mergulhe nesse universo, vai valer a pena!

4. Série Feios


Essa série genial escrita por Scott Westerfeld nos revela um mundo regido pelas aparências, e uma sociedade onde quanto mais cirurgias você for submetido, maior o seu status. A cada volume da série, composta por quatro volumes, mais nos assustamos com o quanto a humanidade pode se tornar fútil e superficial. A protanonista, Tally, não fica para trás, com personalidade forte e muito humana.

5. Série Jogos Vorazes


E claro que a saga de Katniss Everdeen não pode ficar de fora. Apesar de não ser minha favorita, a primeira a gente nunca esquece, né? Mesmo sendo mais fã dos filmes do que dos livros da Suzanne Collins, a leitura nos rende muitos suspiros e emoções.

E aí, gostaram da lista? Quais dessas séries você já leu, e qual a sua favorita?

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs