20 de set. de 2015

O labirinto foi só o começo... "Prova de Fogo" vai arrancar seu ar!


Contém spoilers do livro 'Prova de Fogo'. Confira a resenha aqui.

Então eu assisti à adaptação do meu livro favorito no universo distópico. Na minha opinião, desbanca grandes nomes como Jogos Vorazes e Divergente. Maze Runner consegue ser ação do começo ao fim, agradando aos mais variados públicos, com uma fotografia maravilhosa, atores qualificados e muito suspense. 

Porém, os leitores devem esquecer que o livro existe. Isso porque as coisas são completamente diferentes, e a história toma um rumo completamente inesperado. Para começar, os Clareanos descobrem que ainda estão nas mãos do CRUEL e resolvem fugir para o Deserto, ao contrário do livro, onde são obrigados a entrar lá para encontrar uma Cura para o vírus. Eu e minha amiga, que também leu os livros, concordamos que o filme estava muito mais parecido com o terceiro livro do que com o segundo.


Chegando ao Deserto, as coisas começam a ficar um pouco mais parecidas com o livro, como a tempestade de raios, o encontro com Jorge e Brenda, as explosões, Brenda e Thomas nos túneis, os Cranks (que por sinal, estão maravilhosos. Muito mais do que eu esperava) e a festa dos Cranks (cena muito esperada por mim, e o único momento de romance no filme inteiro).

Porém, a partir daí, assim como o começo, a história toma novamente um rumo completamente diferente, e o destino de vários personagens é mudado. O Grupo B, o labirinto das garotas, tem apenas um momento de destaque, e Aris, uma chave importantíssima no livro, é um mero fantasma durante a jornada no Deserto. Ah, e a traição da Teresa é bem mais cruel e inesperada no filme. FALSIANEEEEEEEEE.



O filme, no geral, é maravilhoso, com ação do começo ao fim. Infelizmente, muitas partes do livro foram cortadas ou modificadas, mas temos que nos lembrar que o importante mesmo para a saga receber seu merecido reconhecimento é o agrado do público em geral e o das críticos, e é exatamente o que está acontecendo. Então, os fãs de Maze Runner só tem a comemorar, e ter muita paciência para esperar até 2017 para ver a conclusão da saga. :(

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs