22 de set. de 2015

Resenha: 13 Incidentes Supeitos, Lemony Snicket

Fonte: Sete Coisas.com 

Editora: Seguinte
Número de páginas: 248
Data de lançamento: Abril de 2014


A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket - famoso solucionador de mistérios - tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.

Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso.

Eu, sendo grande (ENORME) fã do Lemony Snicket, não podia deixar de ler esse livro extra da série 'Só Perguntas Erradas'. Sou completamente apaixonada por essa série, por esse personagem, e por essa cidade tão misteriosa. Se você ainda não conhece a série, ou o autor, pode ler as resenhas de seus livros no seguinte link.

Esse livro é independente, ou seja, não é obrigatória a leitura nem antes nem depois de ter lido a série. Isso porque o mesmo é apenas uma coletânea de 13 contos do solucionador de mistérios, e a grande graça do livro é o fato de podermos pensar na solução dos mistérios e tentar resolvê-los antes de lermos a solução de cada um no final do livro.

"Corajoso é como chamam você até que as coisas não deem mais certo. Aí chamam você de derrotado"

Admito que sou PÉSSIMA solucionando mistérios, e não conseguia pensar em absolutamente nada para justificar os casos, então logo que acabava de ler um conto, corria para o final para ver a solução. Mas isso de maneira alguma prejudicou o apreciamento do livro, que como todos os outros do autor, são totalmente intrigantes e deliciosos de se ler.

Pretendo ler ainda esse ano o terceiro livro da série "Você não deveria estar na escola?". Em breve resenha aqui no blog!!

Por: Mariane





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs