5 de jan. de 2016

16 Metas para 2016!

E aí galera, tudo bem com vocês nesse começo de ano?

Assim como no ano passado (15 metas para 2015) resolvi fazer esse ano um plano de metas de leituras. Infelizmente, as do ano passado foram um pequeno fracasso, como vocês podem ver no post anterior,  porém esse ano vou me organizar mais para cumprir todas as metas (vamos ver no que vai dar...)

Algumas metas do ano passado vão voltar para a desse ano e pretendo também ler muuuuitas coisas novas. Então, vamos lá?

1. Ler dois POV's (capítulos) de Tormenta de Espadas após cada livro lido.



Quando se trata de "As Crônicas de Gelo e Fogo" é difícil estabelecer uma meta exata, como "metade do livro" ou "trezentas páginas" por exemplo. Esse ano, vou preferir dividir em "POV's", que são os pontos de vistas dos personagens. Quem está familiarizado com a série, sabe como são divididos os capítulos.

2. Terminar a trilogia "O Senhor dos Anéis".



Só falta um livro!! Se eu não cumprir essa meta, eu me mato, juro. Partiu ler "O Retorno do Rei" e rever os filmes!!

3. Inferno, de Dan Brown.



Só falta esse livro para completar a coleção "Robert Langdon" que eu tenho aqui em casa. E claro, tenho que cumprir a meta anual de Dan Brown.

4. Dar continuidade à série "Só Perguntas Erradas"



Chateadíssima que não li o terceiro livro dessa série maravilhosa esse ano. Mas, não fiquei com abstinência de Lemony Snicket, pois li o livro de contos "13 Incidentes Suspeitos". Pretendo ler esse ano o terceiro livro dessa série que amo tanto.

5. Ler pelo menos dois contos do livro "As Crônicas de Bane".



Saudades Cassandra Clare!! Depois que terminei "Cidade do Fogo Celestial", em 2014, não li mais nada da autora. Mas isso muda esse ano! Já tenho esse livro e vou botar pra ação. Magnus Bane que me espere.

6. Fahrenheit 451, de Ray Bradbury



Vocês que me acompanham já devem ter percebido que eu sou a louca das distopias, né? E por que não enfrentar um clássico tão bem falado? Já tenho na estante, desse ano não escapa!

7. Magnus Chase e os Deuses de Asgard



Ahhhh, o bom e velho Rick Riordan! Que saudades desse velho. Bora curar a ressaca com a série nova? Estou morrendo de curiosidade.

8. Will & Will



Desse mês não escapa, John Green! Peguei o livro emprestado de uma amiga e já vou dar cabo nele e contar pra vocês o que eu achei.

9. Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson



E o que era meta ano passado volta esse ano! Bora dar início a essa tão bem falada trilogia.

10. Misery, de Stephen King



Outra meta de 2015, pretendo ler o segundo livro do Stephen King da minha estante, e esse parece ser bem interessante.

11. A Quinta Onda, de Rick Yancey



E já estou na metade dessa distopia maravilhosa. Não vou me adiantar muito porque em breve tem resenha pra vocês. Ah, e esse mês sai o filme com a maravilhosa Chloe Grace Moretz.

12. Ler pelo menos um livro de "As Crônicas de Nárnia"



Eu ainda não entendi o motivo de eu não ter pego meu volume único e lido uma crônica esse ano de 2015. Mas esse ano, pretendo dar continuidade dessa história maravilhosa, com o quinto livro, A Viagem do Peregrino da Alvorada.

13. Animais Fantásticos e Onde Habitam



E com toda essa euforia com o lançamento (próximo) do filme, que é do universo de Harry Potter, eu, como fã da saga, quero estar por dentro dessa história para surtar também!

14. Garota Exemplar, de Gillian Flynn



Minha amiga já leu, e aprovou! E eu, que tenho que morro de vontade de ver o filme, mas troco de canal toda vez que passa porque ainda não li o livro, pretendo acabar com isso esse ano!!

15. Ler pelo menos dois livros por mês.

Ano passado foi difícil e tiveram meses que eu não li um livro sequer. Pode parecer pouca coisa, mas pretendo cumprir fielmente essa meta.

16. Não abandonar nenhum livro.

Não precisa de muita explicação, né?

Então é isso! Vamos ver no que vai dar essas metas e tentar ler o máximo possível!

Um ótimo 2016 a todos!

Por: Mariane

Um comentário:

  1. Olá!!
    Adorei as suas metas, espero que consiga realizá-las.
    Estou seguindo o blog <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs