30 de set. de 2016

Resenha: Inferno, Dan Brown


Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Data de lançamento: Maio de 2013


Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

        Queria que vocês pudessem contemplar a serenidade no olhar de quem conseguiu completar dois livros em um mês!! \o/ (esse feito para mim esse ano foi um privilegio!!).
        Estava mais do que animada para essa obra, já que o filme está para lançar (é dia 13 de outubro, minha gente!) e porque sou apaixonada pelas histórias do Dan Brown. Por enquanto só li as que tem o nosso querido Robert Langdon como protagonista (Anjos e Demônios, O Código da Vinci e Simbolo Perdido).
        Sinceramente não sei por que algumas pessoas pegam tanto no pé do senhor Brown... É uma história deliciosa, onde se viaja sem sair do lugar, aprende inúmeras coisas a respeito de arte e história, sem se dizer toda a ação e suspense. 
        Quem é familiarizado com os livros do Dan Brown (pelo menos as aventuras de Langdon) sabe que os livros já vem com uma fórmula pronta - o mundo corre perigo, Langdon é procurado para ajudar a deter o "vilão" juntamente com uma moça bonita e inteligente. Todos sabem que a fórmula é essa - até mesmo quem não leu os livros, por conta dos filmes. Então, se não gosta de fórmulas prontas, por que se dar ao trabalho de procurar esse tipo de livro para ler? Eu sinceramente acho super divertido, e de certa forma me familiarizo com a escrita do autor, e deixo a história me levar.
        Esse livro, porém, começa de uma maneira um pouco diferente, mais carregada de suspense. Robert acorda em um hospital, com um ferimento na cabeça, sem se lembrar de nada dos últimos dois dias. Com a ajuda de uma jovem e misteriosa médica, ele acaba fugindo do hospital após um atentado contra a sua vida, e a partir daí começa uma verdadeira enxurrada de informações.
        Langdon acaba descobrindo que um cientista planeja espalhar uma peste para diminuir a população mundial, a fim de que a mesma não venha a entrar em extinção daqui a alguns anos. Além disso, o cientista é fascinado pela obra "Divina Comédia" de Dante, e as pistas que levam até a (até então) tragédia estão relacionadas com a parte "Inferno" da obra. 
        Achei o livro bem diferente dos outros, por motivos de que você nunca sabe exatamente quem é o "vilão". Já que Langdon passa grande parte da história com a memória comprometida, o leitor fica o tempo todo se perguntando o que exatamente aconteceu nos dias anteriores, quem fez isso e por que, e principalmente, se nosso querido professor está confiando nas pessoas certas.
        Nem é preciso dizer que adorei a história e vou ser uma defensora do Dan Brown até o fim! Hahahaha. Pretendo agora ler os outros livros do autor (mesmo sabendo que vou sentir uma falta tremenda do nosso protagonista) e esperar o próximo livro com Robert, que está previsto para sair ano que vem!! Será mesmo?? <3

Por: Mariane

4 comentários:

  1. Concordo com você sobre s livros de Dan Brown; te levam pra conhecer lugares fantasticos com personagens fantasticos... Eu mesma tinha muito preconceito com o coitado por sempre ouvir algumas pessoas dizendo que era chato, pesado e tal, mas um dia resolvi sair da zona de conforto e amei. Sua resenha só me fez ter mais vontade de ler o livro e sinceramente to bem dividida entre ver o filme no cinema (amo) ou ler o livro primeiro...
    Um prazer conhecer seu blog, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Realmente, só saindo da zona de conforto e ignorando os comentários negativos, lendo para tirar suas próprias conclusões para chegar à um veredito! O filme estreia dia 13 agora, se achar que dá tempo de ler, não perca a oportunidade, é incrível!!
      Beijo, obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas assisti ao filme e gostei da história.
    Também não entendo por que tanta gente fala mal do Dan Brown! É clichê, é, mas é divertido! kkkkkkkkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também gostei do filme, apesar do final ter me decepcionado bastante.
      Sim!! Finalmente alguém que me entenda. Dá pra ler e se divertir muito. Why so serious? Hahahah
      Beijo!!

      Excluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs