22 de dez. de 2016

10 Livros para 2017

        E aí, gente? 2016 chegando ao fim e está chegando a hora de estabelecer metas de leitura para o próximo ano. Se a gente cumpriu as metas desse ano? Isso é história para outro post, hahaha!
        Devido a minha incapacidade de cumprir as metas, esse ano, ao invés de estabelecer "metas de leitura", resolvi criar uma lista com 10 livros para serem lidos. Creio que será mais fácil e farei o possível para ler todos os títulos. Então, bora lá?

        1. O Retorno do Rei (O Senhor dos Anéis #3), J.R.R. Tolkien

Sim, reciclando meta desse ano hahaha! Me fiz jurar que terminaria essa série maravilhosa no ano de 2016, porém não consegui nem chegar perto do fim (mesmo dando uma boa adiantada). Mas desse ano não passa. Vocês nunca mais verão esse livro nas minhas metas, prometo!








2. O Mar Infinito (A Quinta Onda #2), Rick Yancey

Após cumprir uma das metas de 2016 e ler o livro "A Quinta Onda", fiquei muito animada para a sequência e já adquiri meu exemplar. Como é um livro fininho e bem dinâmico, creio que o lerei logo no começo do ano e já trago uma resenha pra vocês contando tudo o que achei.









3. A Menina Que Brincava com Fogo (Millenium #3), Stieg Larsson

 Novamente dando continuidade à uma das metas de 2016 (o livro Os Homens que Não Amavam as Mulheres), quero continuar essa série maravilhosa. Animadissima para o segundo volume a ansiosa para reencontrar personagens tão icônicos e fascinantes. 








4. A Viagem do Peregrino da Alvorada (As Crônicas de Nárnia #5)


Ler pelo menos uma crônica do meu volume único sempre foi uma meta para mim durante os anos, e infelizmente não consegui encaixar a leitura nesse ano de 2016, mas esse ano pretendo dar continuidade e chegar cada vez mais perto desse desfecho tão esperado. Amo essas histórias!








5. Por Um Toque de Ouro (Trindade Leprechaum #1), Carolina Munhóz

Se uma coisa deu certo esse ano, essa coisa foi literatura fantástica brasileira. Conheci autores incríveis da bienal (Raphael Draccón e Carolina Munhóz) e desde então veio me aventurando nesse universo. Esse ano resenhei um livro da Carol e até o final de dezembro, sai resenha de um livro do Rafa. Em 2017, quero começar essa trilogia que parece ser bem interessante!






6. Orgulho e Preconceito, Jane Austin 
Tá na hora de enfiar um clássico aí, né? Além de matar minha curiosidade a respeito do romance (amo o filme), vou dar um gás no Desafio de Leitura de Rory Gilmore (estou pensando em fazer uma lista de metas só para esse desafio).









7. Por Que Esta Noite É Diferente das Outras? (Só Perguntas Erradas #4), Lemony Snicket)
Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou APAIXONADA pelas histórias desse autor. Este é o último volume da série que antecede "Desventuras em Série". Animada demais para saber o rumo que a história vai tomar!










8. As Crônicas de Bane, Cassandra Clare
Um dos livros mais lindos da minha estante! Está parado a um bom tempo, mas esse ano pretendo conhecer um pouco mais desse feiticeiro tão querido das histórias da Cassandra Clare!









9. Dama da Meia-Noite (Os Artíficios das Trevas #1), Cassandra Clare)
Uma série que quero começar esse ano é a mais recente da Cassandra, Os Artifícios das Trevas. É um prato cheio para os que já terminaram Os Intrumentos Mortais, pois os protagonistas são ninguém mais ninguém menos que Emma e Julian, apresentados no último volume. Estou com a sensação de que vou amar!







10. O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams


Um livro que tenho curiosidade a muito tempo. Pretendo ler o mais rápido possível e vir contar pra vocês o que eu achei!!










É isso, meus leitores queridos!! Quais são suas metas para esse ano?? Boas leituras para todos!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs