31 de out. de 2017

Resenha: A Viagem do Peregrino da Alvorada (As Crônicas de Nárnia #5), C.S. Lewis

Tudo que motiva


Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 235
Data de lançamento: Setembro de 1952

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.


          Ah, que saudades que eu estava desse universo tão especial! Por algum motivo que ainda não descobri, não escrevi resenhas dos livros "O Cavalo e seu Menino" e "Príncipe Caspian", mas não, não abandonei o mundo de Nárnia!

          Nessa crônica, Lúcia e seu irmão Edmundo retornam à Narnia juntamente com o primo irritante e desagradável, Eustáquio. Chegando lá, a bordo do návio Peregrino da Alvorada, com o rei Caspian e outros tripulantes interessantes, eles descobrem a missão de ir em busca dos sete amigos desaparecidos do pai de Caspian citados no livro anterior.

          A viagem é recheada de "sub-aventuras" incríveis. Conhecemos muito mais a respeito do vasto universo de Nárnia e os segredos que ele guarda, novas criaturas mágicas, feitiços perigosos, e tudo isso com uma pitada de bom humor e simplicidade que só C.S. Lewis consegue proporcionar aos seus leitores, que, apesar de em grande parte do público infantil, consegue cativar pessoas das mais variadas idades.

          Uma crônica muito especial também por conta das últimas informações contidas nela. Não sei como será a história daqui pra frente (já que o último filme foi o desse livro), então estou ansiosa (e receosa) com o rumo que as histórias tomarão. Mas não tenho dúvida de que será incrível.

Por: Mariane

2 comentários:

  1. Olá!
    Que saudosismo sua resenha me trouxe! Li As Crônicas de Nárnia há mais ou menos uns dez anos atrás, marcou o final de minha pré-adolescência, preciso reler!!
    Faça as outras resenhas sim =)

    Bjss
    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!!
    Fico feliz em trazer à tona lembranças agradáveis de sua leitura. Esse livro me faz viajar no tempo e me sentir uma criança novamente. Tenho certeza de que daqui a alguns anos irei reler e sentir tudo novamente.
    Obrigada pelo carinho!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs