15 de dez. de 2017

Lendo 'O Nome do Vento', de Patrick Rothfuss: Parte 1


 
          Esse post contém spoilers das primeiras 200 páginas do livro. Tais posts tem o objetivo de compartilhar experiencias de leitura, citando trechos e acontecimentos da narrativa, destinado àqueles que já tiveram contato com a história. Se você tem interesse nesse livro, recomendo que leia a resenha feita pela Larissa no blog, aqui.


                Que livro, meus amigos!

          Confesso que foi difícil me apegar a história de Kote nos primeiros capítulos. Os trechos passados na hospedaria, juntamente com o Cronista e seu aprendiz Bast foram bastante interessantes e me deixaram curiosa a respeito do passado de Kote, porém quando a história começa a ser contada, acompanhando a infância do protagonista junto à trupe dos pais e suas aulas de magia com Ben, o livro dá uma estagnada. Não chega a ser enfadonho, porém você fica a espera de que acontecimentos impactantes tomem forma, e isso tarda um pouco a acontecer. 

          Mas, a partir da morte misteriosa dos pais e da trupe que o garoto vivia, a história toma um rumo inesperado e empolgante. Kvote se torna um garoto de rua, sedento por respostas. Foi a partir desse momento que eu realmente me apeguei, torci e me emocionei com o personagem, que vai tomando forma e revelando lados obscuros e complexos. 

          As histórias paralelas contadas durante a narrativa também são muito interessantes e envolventes, contendo demônios e heróis improvaveis e duvidosos, lembrando até mesmo a história de Jesus. Como só estou no primeiro terço do livro, creio que Kvothe ainda vai me surpreender muito, ainda mais agora que ele pretender abandonar a vida nas ruas e ingressar na Universidade de Magia. 

          Vejo vocês daqui 200 páginas!! :)

Por: Mariane

2 comentários:

  1. Oiê!!
    Nossa, até hoje não consegui ler esse livro!! Achei muito chato na época, mas sempre ouço e leio muitos elogios a respeito, vou acompanhar sua leitura e ver se me interesso mesmo =)

    Bjs
    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!

    O começo do livro é realmente muito arrastado, mas a partir do momento que ele entra na universidade fica bem mais interessante!! Acompanhe sim, acho que você vai acabar se interessando!!

    Beijos e um bom final de ano!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs