9 de jul. de 2018

Lendo "O Silmarillion" de J.R.R. Tolkien: Parte 2


          E minha leitura de "O Silmarillion" continua! Acabei me perdendo um pouco do roteiro estabelecido, ficando vários dias sem ler um capítulo e perdi o ritmo da leitura. Quem já o leu sabe que a leitura não é facil, cheia de nomes e detalhes complexos e uma narrativa não muito fluída, então é recomendado estabelecer uma meta de leitura para não acabar se fadigando. Pretendo ler ao menos um capítulo por dia para recuperar os dias perdidos.

          Nessa segunda parte da leitura, há o fechamento do Reino Abençoado (Valinor) pelos Valar, por medo de uma invasão e a colaboração dos elfos e dos homens contra Morgoth. As batalhas continuam, marcadas pela morte do elfo Feanor, da classe noldor, que perseguia os orcs após uma batalha vencida.

          Outra história que me chamou atenção foi a de Maeglin, filho de Eol, que era um sindar, e de Aredhel, que era noldor. Devido a rivalidade entre os sindar (elfos cinzentos) e os noldor, o pai o proibiu de conhecer as terras que tinham relação com a classe noldor. Sendo assim, ele e a mãe fugiram, porém o pai os descobriu e correu para alcança-los. Foi feito um trato de que a mãe, Aredhel, poderia permanecer no reino de sua família, mas resolveu matar o filho com uma lança. Porém, a mãe se contrapôs a frente e acabou morrendo no lugar de Maeglin. O mesmo se tornou um poderoso elfo em Goldolin mas acabou sendo morto por Tuor, filho de Huor.

          A leitura está sendo muito proveitosa e pretendo não demorar mais tanto para retomar a leitura após um capítulo finalizado, pois acabo me esquecendo dos nomes e dos acontecimentos. Logo mais a terceira parte!

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs