12 de mar. de 2013

Resenha: O Escorregador de Gelo (Desventuras em Série #10), Lemony Snicket

Nome Original: The Slippery Slope
Data de Lançamento: 2004
Editora: CIA. Das Letras
Gênero: Mistério
Número de páginas: 280
Sinopse:Por mais azarados que sejam, até agora os órfãos Baudelaire pelo menos sempre estiveram juntos. Pois neste livro décimo a tragédia é ainda maior: separados do bebê Sunny, Klaus e Violet são obrigados a descer uma montanha escorregadia, enquanto tentam salvar a irmã mais nova das garras do temível conde Olaf. 
Será que os Baudelaire finalmente descobrirão o significado da sigla C.S.C.? Será que, desta vez, o final será feliz? É provável que não. Como sempre, a história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos - menos para o leitor, é claro. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra. 


O que significa, exatamente, C.S.C? Um de seus pais realmente sobreviveu ao incêndio? Para onde Sunny foi levada? E como parar um trailer que está despencando em alta velocidade montanha abaixo, com duas das crianças mais azaradas do mundo dentro dele?

Esses são só alguns dos problemas dos órfãos Baudelaire. Nesse livro, outro onde os irmãos estão novamente por si próprios, eles chegam mais perto do que nunca de resolver os problemas que os assombram desde um tenebroso dia na praia, onde o Sr. Poe (que afinal, está sumido) veio com a notícia de que seus pais haviam morrido num terrível incêndio. 

Mas afinal, teria sido esse incêndio por acaso? E o que diabos é essa associação, C.S.C? 
Nessa jornada pelas Montanhas de Mão-Morta, Violet e Klaus tentam salvar a irmãzinha das mãos do terrível Conde Olaf e encontrar a sede da organização C.S.C, mas acabam encontrando ainda mais do que esperavam ao longo dessa jornada, incluindo velhos inimigos e pessoas que pensaram que nunca iriam conhecer.

O Escorregador de Gelo deixou um grande buraco no meu coração, como todos os outros livros, mas acho que nesse foi diferente. Os órfãos se sentem mais cansados e decididos a acabar com todo esse mistério e incriminar Olaf. A história se torna muito mais complexa, cheia de enigmas e mais brilhantes invenções de Violet Baudelaire.

Mal acredito que estou tão perto (faltam somente 3 livros) de descobrir todos os segredos que envolvem a vida desses órfãos tão desaventurados. 

Por: Mariane


2 comentários:

  1. 10 já?
    rsrs
    Novamente eu aqui comentando, é realmente apaixonante a série, ver cada detalhe que vc descreve faz eu ficar mais endividada emocionalmente.
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, hahaha, estou lendo aproximadamente um livro a cada dois dias.
    A série é realmente incrível e apaixonante, impossível não ter carinho pelos personagens. Mas ao mesmo tempo é muito agoniante e desastrosa! Como o próprio autor diz, é preciso de muita coragem e ser muito louco para continuar a ler a série haha.
    Faltam apenas 3 livros!! AHHHHHHH
    Beijos!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs