20 de mai. de 2013

Resenha: Insurgente (Divergente #2), Veronica Roth


Nome original: Insurgent
Data de Lançamento: Abril/2013
Editora: Rocco
Gênero: Ficção científica/Distopia
Número de páginas: 512
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 

Resenha de Divergente

Tragicamente brilhante. Essa é a expressão que resume a obra de Veronica Roth. Insurgente segue os mesmos passos que seu antecessor, literalmente. A história do livro começa exatamente onde Divergente parou. Nós não tiramos os olhos da trágica vida de Tris Prior nem por um minuto.
Tris, juntamente com seu antigo instrutor, que agora é seu namorado, Quatro/Tobias, seu irmão Caleb, sua amiga Susan, seu inimigo e traidor Peter e o detestável pai de Tobias, Marcus, não sabem exatamente para onde vão e nem o que pretendem fazer. O infeliz grupo encontra abrigo na sede da Amizade, onde colocam os pensamentos em ordem para começar uma nova jornada em busca de respostas. Mas nem todos têm um objetivo em comum.
A maioria da facção Abnegação está morta, incluindo os pais de Tris, graças ao ataque via simulação comandado por Jeanine, líder da Erudição. Agora, metade da facção Audácia se aliou à Erudição, e tudo que resta aos rebeldes é se aliar aos sem-facção numa luta a favor da igualdade.
Mas é claro, que isso não é nem metade dos problemas de Tris. Ela não sabe se os sem-facção são uma boa companhia, principalmente Evelyn, mãe de Tobias, que o abandonou quando era criança. Os Divergentes (quem não pertence à uma facção em especial, como Tris) ainda são vistos como uma ameaça à Jeanine, uma ameaça que ela está determinada a exterminar. 
Cheio de adrenalina, emoção e romance, do começo ao fim. Beatrice é uma baita personagem. Corajosa, forte e independente, sempre em busca de respostas e sem se importar em se sacrificar em nome daqueles que ama. 
Série recomendadíssima que estreará nas telas de cinema em Março de 2014.

Por: Mariane



5 comentários:

  1. Oi, tudo beem?
    deixei uma tag pra vc no meu blog, espero que possa responde-la, se responder, me avisa porque quero ler suas respostas haha

    beeeijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, estou louca pra ler esses livros, mas não tenho tempo :/

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nem o primeiro livro ainda :/ Gostei da resenha, me deixou com mais vontade ainda de começar a ler! o/

    Gih Alves || atualizado: Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  4. Gyh, os livros são muito bons, assim que tiver um tempo livre, dê uma chance para eles!
    Bjs!
    Gih, que bom que eu te deixei com mais vontade de ler, era essa a intenção! Espero que leia Divergente logo.
    Estou te seguindo, linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estou super animada pela série, é uma pena que o preço ainda esteja um pouquinho salgado, mas logo, logo, eu quero devorar! kkkk
    Clicando Livros

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs