2 de jul. de 2013

Leituras do mês de Maio e Junho: Mariane

Oi gente! Finalmente eu e a Lari estamos de férias, o que significa colocar todas as leituras em dia! Por algum motivo que ainda não entendi, não fiz as leituras do mês de Maio, cujo até que foi um mês produtivo. Junho também deu para dar uma boa adiantada nas minhas metas, pois engoli os dois primeiros livros da série Feios em três dias. Sem mais delongas, vamos dar uma revisada.


Crescendo (Hush, Hush #2), Becca Fitzpatrick
Crescendo me irritou em muitas partes, principalmente o quesito Nora Grey, a protagonista e seu relacionamento com o anjo caído, Patch. Contanto, gostei do caminho que a autora resolveu tomar e o enredo se desenvolveu muito, deixando uma grande história para os próximos volumes.

Resenha aqui



Insurgente (Divergente #2), Veronica Roth
Não preciso nem dizer que Divergente é uma das minhas séries favoritas e esse livro foi maravilhoso e ao mesmo tempo horrível (no sentindo de quebrar o coração). O final do livro deixa uma GRANDE história para o terceiro e último volume da série. A coisa agora é esperar o terceiro livro e o filme do primeiro livro, que lança em maio do ano que vem.

Resenha aqui


Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2), Cassandra Clare
Um lançamento MUITO esperado por todos, o segundo volume da série As Peças Infernais surpreendeu em muitos aspectos, mas acho que o grande foco foram as paixões. Tenho uma coisa para dizer aos Tessa/Jem shippers: esse livro é de vocês!

Resenha aqui



A Marca de Atena (Heróis do Olimpo #3), Rick Riordan
Também nem preciso dizer que esse era um livro muito esperado por todos os fãs do tio Rick e é claro, quebrou nosso coração em mil pedaços, especialmente no final. O livro marca o reencontro do Percy com a Annabeth, assim como dos semideuses romanos e gregos.

Resenha aqui 




Feios, Scott Westerfeld
Scott nos apresenta uma distopia inexplicavelmente original. Num futuro muito distante, o governo decide transformar todas as pessoas com mais de dezesseis anos em Perfeitos. Todos passam por uma cirurgia que corrige todas as imperfeições. Tally, a protagonista, mal pode esperar por seu aniversário, mas após conhecer uma outra Feia, Shay, seu destino muda completamente.

Resenha aqui




Perfeitos (Feios #2), Scott Westerfeld
~~~~~~~~~SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~~~
Eu tinha tudo para não gostar nem um pouco desse livro, porque a) Tally agora era uma Perfeita, e era muito provável dela mal se lembrar de sua vida como feia, e b) Ela tem agora um novo namorado, Zane, cujo irá ficar com ela durante toda a narrativa, ajudando Tally a recuperar suas antigas lembranças. Mas a história tomou um rumo muito original, e o final deixou uma grande dúvida em todos nós. É impossível não gostar pelo menos um pouquinho do novo personagem...






Espero ler bastante nesse mês de Julho - afinal, finalmente férias! - e minhas metas para esse mês são terminar a saga Feios e ler Cidade das Almas Perdidas, quinto livro da série Instrumentos Mortais. Mas é claro, pretendo sempre superar minha meta.

Por: Mariane







6 comentários:

  1. Da lista, já li Crescendo, Príncipe Mecânico e Feios (:
    Tenho muuuuita vontade de ler a série Divergente! Todos só elogiam os livros!
    Marquei o blog para fazer um meme: http://salaodelivros.blogspot.com/2013/07/meme-selinho-liebster-award.html

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Divergente é mesmo ótimo, leia a série quando tiver a oportunidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já li Príncipe Mecânico (LINDO *-* mas como assim eles se casam? D:) e crescendo, que não é o meu favorito da série, mas é ótimo também, rs. Estou louca para ler Divergente e Insurgente, só preciso de uma oportunidade, rs. E a série Feios também está na minha lista! Ótima leitura!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler a série Feios, acho que esse mês eu compro!
    Gostaria de te convidar para conhecer o Endless Poem, meu blog!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Príncipe Mecânico foi mesmo ótimo, Ana, e eu também fiquei abismada com o final. Preciso ler urgentemente Silêncio e Finale para tirar minhas conclusões sobre Hush, Hush. Divergente e Feios são minhas distopias favoritas (bem melhores que Jogos Vorazes, na minha opinião).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sarah, Feios é realmente ótimo, devorei três livros da série em menos de duas semanas. Já sigo o seu blog, linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs